Rumo ao Fin del Mundo

Moedas e câmbio para uma viagem de moto

Moedas

E aí amigos, beleza? Conforme prometido em nosso último artigo, hoje vamos falar sobre moedas e câmbio.

"Marinheiros de primeira viagem", em nossa aventura ao Atacama passamos por alguns apuros justamente por falta de experiência e informação. Levamos Pesos Argentinos, que foram suficientes para a viagem toda, mas os Pesos Chilenos, não lembramos por qual motivo exatamente, preferimos deixar para cambiar por lá mesmo (ou sacar).

Documentos para uma viagem pela América do Sul

Olá amantes de viagens sobre duas rodas. Esta semana vamos falar sobre a documentação necessária para uma viagem de moto pela América do Sul.

Antes da nossa primeira viagem, pesquisamos bastante para saber quais documentos seriam necessários. Encontramos muita, mas muita informação e uma grande variedade de relatos e opiniões. Então, precisamos aprofundar a pesquisa e separar o que era realmente necessário do que era dispensável, como, por exemplo, a certidão de nascimento.

Planejamento da viagem - assento em gel e escolha dos pneus

E aí amigos do viagemdemoto.com, saudações motociclísticas! Conforme combinado em meu último artigo, irei falar sobre dois itens importantes para uma viagem confortável e segura: o assento em gel e a escolha dos pneus.

Ushuaia – um Destino Austral

Rodrigo ErikaOlá amigos do viagemdemoto.com, começa hoje uma série de dicas, roteiros e relatos sobre a viagem que eu e minha esposa vamos fazer em novembro para o Ushuaia. E nesta primeira postagem tentaremos explicar de maneira resumida o porquê da escolha desse destino (obviamente que não foi à toa e também não foi o primeiro).

Em 2013, a bordo de uma XRE 300, eu e minha fiel companheira e esposa Érika concretizamos o sonho de conhecer o deserto do Atacama, destino também muito percorrido por motociclistas. Ainda inexperientes com algumas situações, para traçar um roteiro e um passeio mais planejado na ocasião, tomamos como base todas as dificuldades que poderíamos enfrentar na viagem. Ainda assim, diferentemente de alguns amigos, fizemos o passeio sozinhos, só nós dois, o que torna tudo um pouco mais difícil.

Conteúdo relacionado - América do Sul