Entrar

Encontro Harley-Davidson Petropolis - Itaipava

  • Categoria: Rio de janeiro
Viagem de moto até o Rio de Janeiro

Neste fim de semana prolongado participamos do 1º Encontro Unificado Chapters Brasil, com proprietários de Harley-Davidson, em Itaipava - Petrópolis, RJ.

Por causa da briga na justiça entre a Harley e o grupo Izzo, que representa a marca no Brasil, não ocorreu o tradicional Hog Rally, e este evento em Petrópolis foi realizado por uma empresa de eventos contratada por alguns chapters para suprir a sua falta.

Saímos de Belo Horizonte na sexta-feira, e percorremos 380 km da BR-040 até Petrópolis. Fizemos duas paradas para abastecer, lanchar e almoçar. Depois passamos no Castelo de Itaipava, onde estava sendo feita a recepção aos participantes do encontro. O retorno foi feito na segunda-feira, no mesmo esquema.

A BR-040 continua em estado deplorável. O pior trecho fica entre Belo Horizonte e Carandaí, com muitos buracos, poeira, obras e caminhões. De Carandaí, até Juiz de Fora tem uma ligeira melhoria, mas a estrada continua a maior parte em pista simples, com buracos e irregularidades. A partir de Juiz de Fora a pista é duplicada, mas os buracos e irregularidades continuam existindo, com menor freqüência é verdade, mas causando estranheza aos usuários por ser um trecho privatizado e com pedágio caro. Pagamos duas taxas de R$ 3,60 por moto para um percurso de pouco mais de 100 km. Automóvel paga R$ 7,20.

O evento teve como atrações coquetel, baile de máscaras, show de banda, muito boa por sinal, almoço, desfile de motos entre Itaipava e Petrópolis, foto oficial e distribuição de um kit aos participantes.

O maior grupo presente era de Belo Horizonte, mas Goiânia e São Paulo tinha também um bom número de participantes. Sentimos falta da turma do Rio, que não compareceu no número que se esperava. Aliás, o encontro teve uma adesão baixa. Boa parte dos participantes especulava que devido ao pouco tempo de divulgação, à falta de informações sobre quem estava promovendo e a própria escolha do local, que apesar de ser numa região muito bonita e cheia de atrações, sempre é marcada por chuvas nesta época do ano.
Pegamos alguns chuviscos na ida e na volta, que não atrapalharam a viagem, mas a chuva se fez presente no sábado e no domingo. Pegamos muita neblina no trecho de serra de Petrópolis, que foi o mais bonito pelo qual passamos durante a viagem.

Nos horários livres andamos a pé pela Cidade de Petrópolis, que tem muitas atrações que contam boa parte da história do Brasil. Era lá que grande parte do grupo ficou hospedado. Outros ficaram em Itaipava.

As notas ruins da viagem foram a chuva; um motorista imprudente que se meteu no trem durante o desfile de motos e chegou a atingir a lateral da moto do Marcelo, um dos harleyros de Belo Horizonte; a van de uma agência de turismo que entrou no meio do trem e dividiu o grupo em todo o percurso, e; a voz irritante de uma animadora durante o baile.

No geral todos gostaram do encontro e guardaram ótimas recordações, como as fotos e o vídeo em seguida mostram.

Comentários (8)

  1. Ulysses Neto

Pessoal,
Sou o Fotógrafo do evento.
As fotos estão disponíveis no meu site: http://ulyssesneto.com/eventos/chaptersbr2010
Acessem, visualizem e SALVEM!
Abraços

  1. Renata

Rômulo,
Seus registros recordaram-me de como foi maravilhoso esse passeio!!
Que bom que você faz essa cobertura dos fatos!!!
Parabéns pela qualidade de ouro. Merece um troféu!
Um abraço.

  1. Alexandre e Cláudia

Rômulo,
Parabens pelas imagens, que faz lembrar o quanto foi boa esta viagem.
Abraços,

  1. João Tozetti

Rômulo. Que belo registro....
Parabens.

  1. Carlão

Caro Rômulo; Você está de parabéns por sua dedicação em registrar estes momentos maravilhosos que são proporcionados pelos passeios de moto.

  1. PHD Sousa

Grande Rômulo, Como sempre as fotos estão fantásticas. Parabéns pela excelente cobertura do evento.

  1. Piréx

Só de ver o vídeo já dá vontade de colocar a moto na estrada, Rômulo - ainda mais por conta do ângulo que captaste as imagens, praticamente a visão do piloto. Espetáculo.<br /><br />Grande abraço!

  1. marcos martins dos santos

Beleza irmão! Sempre tive vontade de participar deste encontro,mais nunca foi posivel, espero que este ano nada atrapalhe para que eu e minha mulher desfrutemos deste lugar marivilhoso,será que a estrada esta melhor? QUANDO CHEGAR PROXIMO POR GENTILEZA ME MANDE UM IMAIL; pois posso esquecer......

Beleza irmão! Sempre tive vontade de participar deste encontro,mais nunca foi posivel, espero que este ano nada atrapalhe para que eu e minha mulher desfrutemos deste lugar marivilhoso,será que a estrada esta melhor? QUANDO CHEGAR PROXIMO POR GENTILEZA ME MANDE UM IMAIL; pois posso esquecer... Um grande abraço!!!

Ler Mais
Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização