Vivendo o equilíbrio no motociclis​mo

Caros motociclistas e triciclistas,

O motociclismo pode ser bom, se soubermos vivê-lo em sintonia com todos os outros aspectos da nossa vida.

Muito de nós vivenciamos com amigos, e alguns de nós viveram ou vivem, situações parecidas de desestruturação da sua vida em função do motociclismo.

E que mesmo tendo consciência de que isto pode acontecer, onde proferimos com conhecimento de causa, “décor e salteado”, ao entendimento que se entregar a uma vida totalmente dedicada ao motociclismo pode ser perigoso. Se referindo é claro, aos cidadãos comuns como nós, que não vivem do motociclismo.

Com unanimidade, sabemos e podemos afirmar que a vida no motociclismo que vivemos é muito boa e que seguramente gostaríamos de estar nela todo o tempo, vivendo ao bel prazer de eventos, viagens e amigos por todos os lugares.

Sabemos destes perigos, mas somos enfeitiçados e entorpecidos por esta maravilhosa paixão, que nos deixa num “inocente” e sublime estado de espírito e plena satisfação.

Numa autoanálise, nos pegamos num confesso conhecimento de causa deste excesso de dedicação no motociclismo, que pode levar a total ou quase falência financeira e de lares, casamentos e vida profissional. Como tantos que temos conhecimento.

Algo assim não é realmente salutar e sustentável por muito tempo, é preferível buscarmos um equilíbrio com as nossas outras expressões na vida e transformar esta nossa paixão no motociclismo num prazer um pouco menos intenso, mas perene. Sem a chance, por este motivo, da ocorrência de uma total ou quase falência em nenhum de nossos contextos de vida.

O equilíbrio pra viver bem a vida no motociclismo é a ordem, e que pode durar para sempre.

Na busca de um perfeito equilíbrio, procure encontrar a medida certa de sua estrada neste final de semana.

Abraços e boas estradas

Reinaldo Brosler
VP Águias do Vale MC
Administrador do site Riders Of Freedom

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Conteúdo relacionado - Artigos

História da Motocicleta

A primeira moto na Transamazônica

Riders Of Freedom

Ser uma pessoa comum e feliz

História da Motocicleta

A história dos motoclubes