Categoria: Riders Of Freedom

  • Incoerentes facetas da vida

    Ainda bem pequeninos aqueles meninos escolhem, sem uma razão linear, um time de futebol pra torcer e ser fiel por toda a sua vida.Escolha que pode derivar do fato do time ganhar muitos jogos e campeonatos à época, ou pela pressão e influência do pai, tios e padrinho, ou seguindo a escolha dos amigos, ou…

  • Humildade e generosidade

    Certamente são duas das nossas mais simples virtudes, e das mais ricas e escassas.Principalmente neste novo tempo, do eu tenho, do eu sou, do eu posso, do pode quem tem, do tem quem pode mais e do você sabe com quem está falando? Daí pra fora.

  • Dia do Rock

    Viva o Dia do Rock, e vivam as grandes apresentações de nossas queridas bandas no circuito motociclista. Hoje, dia de 13 de julho, no Dia do Rock, e sempre, estaremos vivendo cada acorde e solos de um verdadeiro rock and roll. Divirtam-se.

  • Natureza humana dos motociclistas

    Existe algo inexplicável, algo não muito claro para identificar exatamente as razões de tal natureza. Embora sejamos tão distintos na nossa criação, formação, costume, cútis, credo, profissão, cultura, região de origem, idioma e sotaque na maneira de nos expressarmos, o pouco que temos em comum nos faz tão semelhantes, tão iguais.

  • Cotidiano das relações

    “Aí tio, pode passar!” Aí tio? Tio? Pior que isso só existe o tiozinho. Não lembro de o meu material genético ter feito combinações com o respectivo material genético de alguma irmã dos pais deste moleque, de forma a gerar o seu ácido desoxirribose nucleico. Ou seja, o seu vulgo DNA.

  • Coragem na nossa caminhada

    O que aconteceu com a gente? Em que ponto desta longa caminhada fomos traídos ou atraídos pra algum desvio e viemos parar onde estamos? Eu me recordo de momentos há pouco tempo atrás, durante a minha infância, que as pessoas simplesmente se importavam.

  • Simples sabedoria

    A justa maneira de todo mundo saber quem tu és, não é por ti, é pelas pessoas que te conhecem. Não percas teu tempo em contares tuas glórias e conquistas, poupe-nos, serão mais bem caracterizadas e valorizadas se as descobrirmos por outrem.

  • Redes Insociais

    A necessidade de estarmos conectados a uma rede social ultrapassa em muito o verdadeiro sentido e razão da nossa existência como seres sociáveis.O comportamento e presença nestas redes, em muitos e muitos casos, beiram o estado inicial de insanidade e de dependência pseudo-social.

  • Condicionamento social e o jeitinho brasileiro

    Quantos de nós, ao menos em algumas disciplinas, não ocupávamos momentos de estudos com coisas mais prazerosas da vida?Jogar bola, sair com amigos ou mesmo ficar sem fazer nada era muito mais atrativo que se debruçar sobre os livros e cadernos, principalmente das disciplinas de muita leitura, as conceituadas pejorativamente como matéria de “decoréba”.

  • Ser uma pessoa comum e feliz

    Sempre fui criado com princípios morais comuns. Quando criança, ladrões pareciam ladrões e nossas únicas preocupações em relação à segurança advinham das inspeções repentinas dos “lanterninhas” de cinema quando começávamos a “socar” os pés no chão acompanhando a música que precedia os filmes. Ou quando os inspetores de alunos nos levavam à secretaria da escola.…

  • Ignorando a ignorância

    Imaginem uma cena parecida com aquelas espetaculares trilhas de determinados filmes, onde os autores contrapõem, no mesmo espaço tempo, o futuro e o passado.Como no filme “Nimitz, de volta ao inferno”, quando uma suposta fenda no tempo leva o porta-aviões nuclear mais sofisticado do mundo ao ano de 1941, às vésperas do colossal ataque japonês…

  • Teoria da Relatividade

    Num primeiro instante pode parecer que estamos tratando de teoria científica, sobre a relatividade restrita e geral, passando pelas quatro variáveis do espaço-tempo e pelo paradoxo dos irmãos gêmeos, cujos postulados são atribuídos ao físico alemão Albert Einstein, apesar de historiadores e físicos atribuírem parte desta história ao físico italiano Olinto De Pretto, como tantos…

  • As mãos que escrevem

    Estava escrito que ele nasceria num lar modesto que lhe proporcionaria uma vida simples, mas maravilhosa.

  • Viajar, viver e sonhar

    Contando os minutos para o tempo voar e a viagem iniciarRecontando conhecidas histórias como consolo pra me acalmarIncrédulos ouvintes surpresos por tanta paixão no meu explanarQue mágica é esta que faz este peregrino em duas rodas sonhar?

  • Cotidiano de um motociclista

    Até aquele instante, os derradeiros dias não passavam.A ansiedade e expectativa, ao contrário, passavam voando na nossa mente.Chegado o mágico momento.O mundo fica num absoluto silêncio.

  • Enamorados com mesmas paixões

    Com você na motocicleta. Antes de ser um triangulo amoroso, a paixão entre ambos e ambas paixões por ela, nos transformam em eternos e cúmplices enamorados.

  • Andando na contramão

    Não! Não estou me referindo à condução da minha motocicleta desta maneira, em total desapego à vida e desrespeito às leis, colocando terceiros e eu próprio à riscos extremos.

  • Prática de conscientes boas ações

    Somos realmente criaturas intrigantes, somos capazes de boas realizações, mas também de ações irresponsáveis ou simples omissão. Observaram que existe no mundo um grande número de pessoas que dedicam a sua vida pra nos servir? Diretamente ou indiretamente?

  • Caminhos de aventuras e destinos incertos

    De motocicleta e sem destino, percebi que estava a algum tempo numa estrada que não conhecia. O dia começava a ficar escuro, com nuvens carregadas e prestes a desabar em chuva, ventania e trovoadas.

  • Aprendendo com as palavras

    Aprendizado e palavra. Duas coisas, no singular ou plural, que estão interligadas por infinitas formas e composições.

  • Porque somos assim?

    O ser humano é uma criatura complexamente indecifrável, que vagueia durante toda a sua existência terrena entre o bem e o mal.Há poucos, muito, muito e muito poucos, que podem afirmar com veemência que a sua vida sempre foi permeada de atitudes do bem.Num mesmo cidadão é possível encontrar atitudes e comportamentos de pura bondade…

  • Vôos da nossa vida

    Completado no último mês de janeiro os 36 anos de um vôo alçado na adolescência, da cidade natal e aos 17 anos de idade, provindo da mais que certa e necessária labuta para o sustento próprio e ajuda à família.Da mais que certa e necessária sobrevivência.

  • Missionários sobre duas rodas

    Toda criatura humana, mesmo não sabendo ou desejando, cumpre uma missão durante os dias da sua caminhada e passagem pelas diversas paragens deste nosso corpo celeste, e único que se tem notícia com existência de vida.

  • Apoteoses entre confetes e serpentinas

    Quase como uma ofensa a ele, a realidade político-sócio-econômica do país pode ser caricaturada pelas características e traços da maior das nossas riquezas, vinda das nossas expressões sócio-culturais nestes dias de folia, que são materializadas por um movimento de massa que faz parar o Brasil em todas as suas dimensões, como nenhum outro, chamado carnaval.

  • Imaginem, se

    Imaginem, se

    [caption id="attachment_1918" align="alignnone" width=""]Imaginem, se[/caption]Se nos transformássemos simbolicamente em Papais e Mamães Noel o ano inteiro. Se toda nossa maior mobilização em prol dos menos favorecidos, favorecidos nestes dias por nossos sentimentos de fraternidade, bondade, compreensão, ternura, carinho e solidariedade, se estendesse por cada dia do ano.

  • As fronteiras estão caindo

    As fronteiras estão caindo

    Desde os primórdios da humanidade, no seu princípio fortemente influenciado pela sobrevivência, as sociedades são constituídas entre elas, e internamente entre os seus membros, por um eterno processo de busca de sua subsistência e sucesso, cujos mecanismos para tanto geram competição entre elas e seus membros.

  • Crônica da crônica vida de um meia-idade

    Crônica da crônica vida de um meia-idade

    E de outros de alguns anos a mais. Que todo mundo se canse de falar, prosear e quase poetizar, estar jovem em qualquer idade é muito legal, mas estar jovem quando se é de fato, é bem mais legal.

  • O olhar o outro

    O olhar o outro

    O tempo passa e vamos nos tornando cada vez mais intolerantes.Não estamos a situar tal colocação num acontecimento de momento, numa espera pra consulta médica ou na fila pra vistoria da motocicleta.

  • Mundos paralelos num universo em duas rodas

    Mundos paralelos num universo em duas rodas

    Sem ufanismo algum, podemos afirmar que “ser motociclista” é algo extraordinário. Ao estar sobre uma motocicleta, dar uma breve olhada em volta dela e acionar a partida, perpetuamos uma simples ação indescritível pra qualquer motociclista. Seja em cima de uma 125 ou 1600 cilindradas. Mas isso ainda não é o primeiro passo, o primeiro contágio.

  • Sonhar não custa nada

    Sonhar não custa nada

    A semana começa com eu, você e mais 6.999.998 bípedes dotados de inteligência andando de um lugar para o outro no mais denso e quase redondo corpo celeste do sistema solar.