A travessia é feita durante uma noite quente e horrivelmente húmida. Apesar de bem cara a passagem, as condições a bordo deixam muito a desejar. Pela manhã, Dubai à vista. Depois de um processo demorado na fronteira, entra-se numa realidade oposta à dos últimos dias - autoestradas que podem chegar a ter oito vias em cada sentido, num trânsito de características bem européias.

Sob um calor abrasador, procuro então a morada do Wissam, um palestino que vive em Dubai, o qual será o meu próximo porto de abrigo.

Wissam é um overlander em viagem de volta ao mundo, num projeto de angariar fundos para a construção de uma unidade de queimados para crianças na Palestina. Um dos homens de coração mais puro que conheci até hoje, este gigante barbudo, de olhar e sorriso de criança, alberga-me na sua casa iniciando comigo o processo de despacho da moto para a Índia. Complicações levam a que o mesmo tarde três dias.

Viagem de moto Nepal cafe racer Dubai
Café Racer Dubai

Entretanto, no meio deste processo, acontece um episódio que poderia pôr em sério risco o sucesso desta viagem. Eu sou amputado da perna esquerda e no segundo dia de estadia parte-se o encaixe do pé da prótese que uso. Procurando encontrar solução, Wissam encontra uma clínica protética onde me possam ajudar. Uma vez lá, a resposta é de que serão precisos no mínimo dez dias para encomendar um novo pé na Alemanha e mesmo isso sem garantia devido ao tipo de encaixe que uso. Olho para o Wissam e digo: preciso encontrar outra solução, não tenho, nem dinheiro, nem tempo.

Viagem de moto Nepal Dubai
Moto embalada para o transporte

Este é um dos momentos em que serei sempre grato a este homem. Com um olhar decidido, responde-me: Não te preocupes, vamos resolver isso. Saímos e de passagem compra um rolo de fita adesiva americana Gorilla. Já em sua casa conseguimos reconstruir a prótese. Em tom de brincadeira dizia: - “Artur, quando esta fita adesiva não resolve um problema isso só significa que não puseste fita suficiente.”

Finalmente, à meio da noite, apanho um avião rumo à Índia.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.