Nosso retorno a Lisboa foi rápido e tranquilo. As opções de caminhos são tantas, que nos demos ao luxo de retornarmos inicialmente por uma bela estrada rural escolhida para, após cruzarmos a cidade de Badajoz, próximo à fronteira, pegarmos uma autoestrada para chegar mais rapidamente a Lisboa.

Nosso objetivo eram as compras que ainda não tínhamos feito, já que não havia espaço suficiente na moto para tanto. Os pequenos suvenires adquiridos pelo caminho ocupavam os mínimos espaços das malas. Afinal, nosso lema era “leves e felizes”. De fato, regressamos para o Inspira Santa Marta Hotel muito felizes com o que vimos, sentimos e saboreamos. Foi uma viagem que recomendamos aos casais apaixonados que gostam de história, cultura, sabores e lugares maravilhosos.

Após deixarmos a moto na garagem do Hotel, ligamos para a Motoxplorers para resgatá-la. Tomamos um ligeiro banho e saímos às compras. Fomos de metrô. Nossa opção foi o Shopping Colombo considerado o maior Shopping da Europa, situado próximo ao estádio de futebol do Benfica. Novamente andamos muito, agora à procura de vinhos, roupas e calçados. Encontramos muitos brasileiros pelo caminho, que nos trataram com muita atenção e carinho. Ao regressarmos ao Hotel, fomos informados que já haviam retirado a moto e que no dia seguinte estariam na porta do hotel à nossa espera para o transfer. De fato, bem cedinho encontramos novamente o Ricardo Azevedo, da Motoxplorers, que nos levou ao Aeroporto de Lisboa para nosso embarque para o Brasil. Este passeio deixou muitas saudades e podemos dizer com certeza que já não somos os mesmos...

Viagem de moto por Portugal e Espanha
Um dia voltaremos...

Comentários (12)

  1. Domingos M. Filho

Olá parabens pela viagem, lugares lindos, moro em Joaquim Egidio, distrito de Campinas, estou planejando uma viagem para Portugal e Espanha, para o próximo ano (Junho/Julho) vou fazer um percuso diferente, tenho feito algumas pesquisas qto. à locação de moto, e gostaria de saber o custo aproximado da locação e seguro dela, pretendo alugar uma igual...

  1. Rômulo Provetti    Domingos M. Filho

Olá Domingos, Dê uma olhada nos links abaixo:

www.almotos.com
www.hertz.pt
www.pt.imtbike.com
www.motoxplorers.com
www.northroad.pt
www.transrent.pt

São várias opções de modelo. Pesquise o que quer e compare os preços oferecidos, que variam de acordo com o número de dias que pretende alugar. Observe que junho / julho é período de muito calor e de férias na Europa, o que te fará encontrar muita gente na estrada, hotéis e atrações lotados.

  1. ana lidia s. pereira

Parabens pelo bom gosto na escolha do roteiro, aproveitamos para colher algumas informações sobre Madri e Toledo que vocês anotaram, porque estaremos indo no próximo dia 15/04. Temos certeza que aproveitaram muito este passeio.
Não iremos fazer nosso tour a Madri de Moto, mas também curtimos muito esta pratica.
Felicidades
Ana Lidia e Alberto.

  1. Ney

Olá, Raul!
Vocês não irão se arrepender. A viagem é maravilhosa. Qualquer dia faremos a Itália de moto. Não deixe de nos contar a sua experiência.
Abraços,
Olney e Renata

  1. Raul Frutal

Caro Olney, fiquei muito feliz curtindo a sua viagem e espero que em maio de 2012 iremos lhe copiar, iremos em 2 ou 3 casais, pegaremos a moto tbem na motoexplorer em Lisboa, provavelmente com o Carlos Azevedo, so que pretendemos ir até Roma, pela costa do Meditarraneo e depois voltaremos e deixaremos as Motos em Barcelona. mas foi otimo ler este seu diário de bordo, parabens, e jamais pare, continue sempre a viajar.

  1. ney

Olá, Luiz Paulo,
Enviarei uma mensagem para seu endereço eletrônico para iniciarmos um diálogo sobre outras viagens.
Abraços,
Olney

  1. Luiz Paulo

Prezados Olney e Renata,
Primeiro,parabéns pela aventura. A 1a. vez sempre é importante.
Meu nome é Luiz Paulo e minha esposa, Marilia. Já fizemos tour de moto pela europa por 3 vezes, pela Alemanha(set 2009), pela França(set 2010) e pelos Alpes(jul 2011).
Todas foram maravilhosas e temos isto na memória e nos filmes até o fim da vida. Porém fizemos estas viagens sozinhos e achamos que uma viagem com outro casal pode ser bastante interessante. Já estamos planejando viagem para 2012 e se interessar podemos conversar.
Abraços,
Luiz Paulo

  1. Ney

Olá, Cesar!
Para você obter todos os detalhes de custos e roteiro, favor entrar no site da Motoxplorers: http://motoxplorers.com/
Abraços,
Olney

  1. Cesar Polisel

Parabéns pela viagem e pelo descritivo. Pretendo fazer o mesmo agora em novembro. Poderia me enviar o contato de aluguel e qual foi o custo do aluguel da moto?
Obrigado
Cesar e Hulda

  1. Ney

Olá, Francisco!
Que bom que você gostou de nosso relato. De fato, só colocando a moto na estrada para sentir a grandeza de nossas emoções.Abraços dos amigos.
Olney e Renata

  1. Francisco Tassitano

Caros amigos... se assim posso chama-los!!!... pois, quando comecei a ler o seu depoimento rico em detalhes...já estava indo junto, como sou apaixonado por moto, não precisou um segundo... lá estava eu em Toledo, perdido na Ponte de San Martin...rs..rs.. obrigado por esses maravilhosos instantes, as fotos ficaram lindas e, pode ter certeza, nunca mais sairão de suas lembranças.... só quem viaja de moto sabe o que estou dizendo... abraços
Francisco...

  1. Alfredo Luís Alves

Parabéns, caros amigos Olney e Renata, a viagem foi belíssima!
Os relatos e fotos ficaram ótimos!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.