Palacio del PartalNo dia 16 de julho, colocamos a moto na estrada logo após o nascer do sol, pois queríamos conhecer Marbella antes de alcançarmos Granada. Descemos das montanhas através de uma sinuosa e bela estrada até o Mediterrâneo. A esta altura da viagem o comportamento da BMW e de seus ocupantes era mais íntimo e prazeroso. Porém, não nos arriscamos muito na velocidade e nas curvas, andando bem devagar para aproveitar as belas paisagens. Não foi preciso usar toda sua versatilidade, potência e eletrônica para concluir que a BMW é uma excelente motocicleta. Todo o tempo, suas suspensões apresentaram um comportamento exemplar, que permitia harmonizar conforto e rigidez.

Marbella é um dos balneários mais elegantes e exclusivos da Europa, local de veraneio do jet set internacional. Nossa passagem foi rápida por esta cidade litorânea, mas suficiente para ficarmos encantados com sua beleza, luxo e sofisticação. Após margearmos por alguns quilômetros a Costa do Sol, com seus magníficos balneários e praias, retornamos às montanhas subindo na direção da Sierra Nevada e da mágica cidade de Granada.

Chegamos ao Parador de Granada em torno das 14h00. Este Hotel, que se encontra no recinto de Alhambra, foi um antigo convento edificado pelos Reis Católicos sobre um dos palácios mouros. O palácio-fortaleza de Alhambra é considerado como uma das mais belas construções árabes que se pode encontrar no mundo. Sua construção teve início no ano de 1231, e prosperou com os seus descendentes até 1492, ano em que caiu nas mãos dos cristãos, depois de um cerco que durou 10 anos.

O complexo de Alhambra inclui a Alcazaba, os palácios da dinastia Násrida, o Palácio de Carlos V, o Generalife, além de jardins, fontes e outros edifícios menores. Iniciamos nosso passeio pela Alcazaba, complexo militar árabe, com suas torres que proporcionam uma magnífica visão da cidade de Granada. Em seguida, fomos conhecer o Palácio de Carlos V, do século 16, que abriga um acervo de arte hispano-islâmica. O Palácio do Sultão nos impressionou por sua decoração exuberante, com suas portas, colunas, paredes e janelas recobertas de detalhes em filigranas, azulejos e arabescos. Do lado norte do Alhambra fica o Generalife, a propriedade de campo dos califas, com seus jardins, pomares e fontes maravilhosos. À noite fomos visitar o bairro de Albaicín, onde jantamos. Nesta parte da cidade, situada em frente ao Alhambra, conhecemos a Chancelaria Real, construída em 1530 pelos Reis Católicos; a Igreja de Santa Ana, e a Carrera del Darro, estrada ao longo do Rio Darro, com seus bares e edifícios antigos. De volta ao Parador, dormimos em um quarto situado diante de jardins e fontes que evocavam um cenário digno de mil e uma noites.

alt
Granada

Comentários (1)

  1. rosilene fontes

as fotos estao lindas!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.