Colors: Green Color

Era nossa intenção passear de moto através da rota romântica francesa, em meados de 2012. Um amigo, o Genaro, nos convenceu a mudar de ideia. Portugal e Espanha passaram a ser o nosso foco de atenção, pois não teríamos maiores dificuldades com as línguas faladas nesses países,

Saímos do Brasil no dia 11 de julho de 2011, às 23h05, e chegamos em Lisboa no dia seguinte, às 12h45, depois de 10 horas de voo. Em função dos fusos horários e dos horários de verão adotados em Portugal e Espanha, os relógios foram adiantados em 4 e 5 horas, respectivamente. Os voos foram feitos por meio da TAP, de forma tranquila e segura.

No dia seguinte, dia 13 de julho, o destino final seria a cidade de Évora. Tínhamos diante de nós situações impares, pois pela primeira vez conduziríamos uma maxitrail, usaríamos um GPS e transitaríamos por cidades e estradas europeias. Mas sabíamos de antemão que esses e outros desafios tornariam nossa aventura mais interessante.

Enfrentamos fortes ventos laterais na região de Extremadura, que nos obrigaram a andar em velocidades mais baixas. Com isso, depois de 340 km de boas estradas e belas paisagens, chegamos um pouco tarde em Cáceres. Esta é considerada uma das cidades medievais mais bem conservadas da Europa.

Nosso retorno a Lisboa foi rápido e tranquilo. As opções de caminhos são tantas, que nos demos ao luxo de retornarmos inicialmente por uma bela estrada rural escolhida para, após cruzarmos a cidade de Badajoz, próximo à fronteira, pegarmos uma autoestrada para chegar mais rapidamente a Lisboa.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.