Saímos de Pitesti com um brilhozinho nos olhos. Seguíamos para a estrada mais bonita do Mundo, a Transfagarasan, uma estrada incrível, construída entre 1970 e 1974, como uma resposta à invasão da Checoslováquia pela União Soviética.

A estrada sobe aos 2.048 metros de altitude, quando passa por um túnel e atravessa a montanha para o outro lado. É uma estrada sinuosa com curvas fechadas, descidas e subidas acentuadas, íngremes.

A paisagem é fascinante, desde a floresta densa no sopé da montanha que se vai perdendo com a altitude, até aos cumes íngremes e rochosos.

Tem autênticas cascatas e apesar de apanharmos alguma chuva, isso serviu para reforçar aquelas quedas de água abruptas e violentas montanha abaixo.

Tivemos a sorte de estar completamente aberta. Nesta altura do ano nem sempre está, devido à neve.

Se existe razão para ir tão longe, aquela estrada é a justificativa. Parece quase encenada, um momento para recordar durante muitos anos.

Depois de atravessar a montanha e descer parte, encontramos um rebanho de ovelhas no meio da estrada. Um rebanho enorme que impossibilitava qualquer progressão. Ficamos ali, no meio das ovelhas, a apreciar a paisagem e saborear o momento, engraçado.

Nos Balcãs, tal como já tínhamos presenciado nos Pireneus, é muito comum encontrar gado na estrada, vacas, cavalos, ovelhas, etc... É preciso alguma atenção ao virar a curva, os bichos andam no meio da estrada. Não deixa de ser um momento bem agradável e engraçado.

A última parte da Transfagarasam foi feita à Rossi… Até ao fim da banda dos pneus…

Depois de uma valente dose de montanha ficamos em Tmisoara. Outra Romênia, outras pessoas, muito agradáveis e prestáveis, ajudaram-nos prontamente a resolver alguns contratempos com o hotel. Impecáveis.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.