Colors: Purple Color

Hoje foi o primeiro dia na estrada, saímos de Porto Velho as 8 horas em ponto, cercados por alguns amigos, quase tão ansiosos como a gente, mas que infelizmente não podem compartilhar da aventura por motivos profissionais, compromissos familiares e outras coisas. De qualquer maneira, agradecemos a força que nos foi dada, a confiança e até a admiração de alguns por tamanho desafio.

Saímos de Cuiabá cumprindo o horário planejado, 6 horas (horário britânico) e rumamos para a Chapada dos Guimarães, passando por Campo verde e Primavera do Leste. Isso fez aumentar o percurso em 150 km, porém foi compensador, pois evitamos o desgastante trecho de 200 km até Rondonópolis. Para quem não conhece, na época da colheita da safra de soja, esse pedaço se torna o maior fluxo de carretas numa rodovia brasileira, ou seja, um inferno na forma de caminhões.

Bem, hoje é domingo e continuamos cumprindo fielmente meu horário britânico, afinal, tem agendado na Concessionária Azzurra a revisão da Mid, que será feita nesta segunda.

Aqui vamos passar dois dias, com isso vou poder fazer mais uma corridinha de 10km, quem sabe até um passeio nas redondezas (alguém dá uma dica?). Já passamos várias vezes por aqui, mas sempre pernoitando, por isso não conhecemos nada dessa região rio grandense.

Ano novo, vida nova, cidade nova, tudo novo, até a energia perdida nesses últimos oito dias, suprida com um brinde de champanhe Argentina no Ferryboat da Buquebus.

Pois é galera, cedo como sempre, tratamos de alcançar Colônia del Sacramiento, sempre acompanhados pelo amigo catarinense João Markus e sua Ténéré. Agora vai ficar mais tranquila a nossa viagem, pois uma boa companhia por essas bandas é sempre bem-vinda.

Pois é pessoal, como havia comentado antes, na ida para Caleta Olivia desviamos um pouco a rota e fomos para Punta Tombo, onde tem a maior colônia de pinguins da Patagonia. Tem pinguim para todos os gostos, pinguim grande, pequeno, filhote, pinguim morto, ovo de pinguim... Só não encontramos o pinguim do Batmam. Brincadeira pessoal.

Página 1 de 4

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.