Entrar

18º e 19º dias - Torres - Curitiba - Pouso Alegre

  • Categoria: PHDs do gelo

Atacama 109

A nossa viagem de moto até o Deserto do Atacama chegou ao fim. Todos já queríamos chegar a nossas casas e curtir as famílias. Às 9 horas da manhã saímos do hotel e na saída, filmei a cidade de Torres. A orla da praia é bonita e a cidade é tipica de veraneio dos gaúchos. Muitos prédios, mas estava tudo vazio devido à época.

https://vimeo.com/98776995

Estávamos com as capas de chuva por causa da previsão do tempo. Infelizmente não falhou e pegamos chuva mais forte chegando a Florianópolis. Paramos para nos despedir do Max em um posto na entrada de Floripa. Viagem chegando ao fim...

Eu e o Alberto tocamos para Curitiba debaixo de chuva e neblina na serra após Joinville. Chegando a Curitiba, fomos direto para a concessionária Local da Harley-Davidson, The One, ponto de encontro com o primo do Alberto, que nos daria um apoio na cidade.

Atacama 108

O também Alberto nos arrumou um excelente e barato hotel bem próximo à saida da BR-116 e nos levou a um restaurante Italiano local.

O dia seguinte foi feriado e estava prevista chuva novamente no trajeto até São Paulo. Eu e o Alberto combinamos de não chegar tão cedo a Sampa para que ele não pegasse todo o fluxo de saída do feriado da manhã na Rodovia Fernao Dias.

Saímos as 9h30min de Curitiba e já pegamos a Regis Bittencourt. Como de praxe, muito caminhão e garoa. Rodamos 270 Kms sem parar. Paramos em um posto Shell pouco antes da Serra do Cafezal para nos despedir. Combinei com o Alberto que pegaríamos o rodoanel e entraríamos pela Bandeirantes até a Marginal Tietê. De lá eu pegaria meu rumo pela 23 de maio até a Vila Mariana e ele seguiria para a Fernão Dias até Pouso Alegre.

Bom, eram cerca de 14h30min quando nos separamos. 20 minutos mais tarde eu entrava na garagem do prédio e parava a moto. Desligar a moto em sua casa após toda esta aventura dá uma sensação gostosa de superação. Bati uma foto do odômetro que havia sido zerado no dia da saída de Pouso Alegre. No meu caso, foram 9.569,1 km percorridos. Para o Max e Alberto são cerca de 9.800 km percorridos.

Atacama 110

 

Nas fotos de hoje, segue o mapa atualizado do trajeto exato que fizemos. Bom, os relatos se encerram por aqui. Nós devemos rechear esta pagina com mais fotos e videos para que isto fique realmente uma memória desta expedição. Até a próxima!

Atacama 111

Comentários (3)

  1. Edna

gostariamos de te conhecer temos um supermercado no recanto dos fernandes na rua da igreja

  1. Pedro Rocha de Miranda    Edna

Ola Edna, vocês são de Pouso Alegre ou Torres (comentário esta neste capitulo)? Pretendem fazer um viagem similar?
Sds,
Pedro

  1. Edna

quero seu telefone, eu e meu marido adorariamos conversar pessoalmente com vc sobre a viagem, meu facebook é Vicente Soares me adiciona.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização