Entrar

10º dia - Caldera - Santiago

  • Categoria: PHDs do gelo

Atacama 64

Saímos de Caldera e pegamos a Ruta 5, a famosa Ruta Pan Americana, em direção a Santiago. 3 km depois de Caldera, entramos em um balneário chamado Baía Inglesa, que o Alberto ficou sabendo através de uns brasileiros em San Pedro de Atacama. Apesar do frio de 2 graus negativos, deu para perceber a beleza do lugar.

Depois passamos por Copiapó, cidade onde houve aquele episódio dos mineiros que ficaram presos, foram resgatados com sucesso e que ganhou repercussão mundial. Abastecemos as motos e continuamos viagem de moto em direção ao sul do Chile.

O deserto não dava sinais de acabar. Nesse trecho, os postos de gasolina ficam nas cidades. Quase não há postos na estrada. Importante não deixar passar!

Atacama 63

Chegamos na famosa La Serena, mais bonita que Antofogasta, e o local de veraneio da turma de Santiago. Demos uma volta no litoral, Abastecemos e continuamos rumo a Santiago.

Estrada toda duplicada, mas com muitas obras ainda. Paramos algumas vezes em alguns trechos. Desta vez não pegamos muito frio. Viagem tranquila até Santiago, apesar dos 940 km percorridos. Chegamos à noite e pegamos um enorme trânsito. Parecia São Paulo. Talvez pior!

Chegamos ao "hotel" Bellavista Vista Departamento Amoblado, um tipo de apart hotel. Bom preço e fica no point da cidade. Depois fomos jantar no Galindo no bairro de Bellavista Vista que lembra muito o Bexiga de São Paulo.

Amanhã vamos levar as motos para manutenção na Harley local.

Atacama 62

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização