Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

PHDs do gelo

viagem de moto até o Deserto do Atacama

Vídeos com imagens da viagem de moto de três amigos de Pouso Alegre/MG, quando percorreram 9.800 km de estradas do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai com motocicletas da marca Harley-Davidson em pleno inverno. O primeiro vídeo cobre o trecho entre Pouso Alegre, passando pela Argentina e entrando no Chile pelo Paso Jama até San Pedro de Atacama e descendo pelo litoral do Pacificio por Antofogasta até chegar à cidade de Caldera.

Atacama 109

A nossa viagem de moto até o Deserto do Atacama chegou ao fim. Todos já queríamos chegar a nossas casas e curtir as famílias. Às 9 horas da manhã saímos do hotel e na saída, filmei a cidade de Torres. A orla da praia é bonita e a cidade é tipica de veraneio dos gaúchos. Muitos prédios, mas estava tudo vazio devido à época.

Atacama 107

Enquanto tomávamos café em Uruguaiana, conhecemos um simpático vendedor que roda muito pelas estradas do Rio Grande do Sul. Antes de conversar com ele, estávamos com a ideia de seguir pelo caminho que o Google Maps indicava até Curitiba que passa por São Borja, Santo Ângelo e toda aquela região das missões, mas fomos desencorajados pelo vendedor. Ele falou que o estado da estrada era muito ruim até Itaqui e que, na opinião dele, era melhor seguir até Porto Alegre e de lá "surfar" em pista dupla até Pouso Alegre. Aumenta "apenas" 250 kms.

Atacama 105

De volta às terras brasileiras!! Ainda pairavam algumas dúvidas sobre o trajeto de retorno da nossa viagem de moto até o Deserto do Atacama. Voltar por Foz do Iguaçu significaria ver mais do mesmo. Além do mais, o Max iria parar em Florianópolis, eu tocaria para Sao Paulo e o Alberto seguiria até Pouso Alegre. Acabamos decidindo ir para Uruguaiana e de lá discutiríamos o trajeto seguinte.

Tags:

Atacama 88

Não rodamos nesses dois dias. Ficamos aguardando o Paso Los Libertadores abrir. Chegamos a Vina Del Mar no 11º dia debaixo de muita chuva. Com frio, molhados e já no final do dia, não tivemos como procurar muito por hotel. Acabei pegando a primeira opção do GPS, que era um tal de Hostal El Borrico e mandamos ver.

Página 1 de 3

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.