Hoje deixamos a moto estacionada e fomos andar pela cidade para tentar conhecer pelo menos um pouco da Lisboa dentro do tempo que tínhamos disponível. Constatamos que um dia apenas foi muito pouco para conhecer tudo que gostaríamos da cidade.

Compramos passes para um serviço parecido com o que utilizamos em Madri chamado City Sghtseenging. Menos organizado que o similar espanhol, com menos recursos e intervalos maiores entre os ônibus, existem duas empresas explorando o serviço em Lisboa - em Madri é apenas uma-, mas você não pode usar o ticket que compra de uma na outra empresa. E a que compramos parecia ser a pior das duas - a grama do vizinho é sempre mais verde...

Quando descíamos em um local para conhecer demorava muito para passar o próximo ônibus, nos obrigando a ficar muito tempo esperando. Pelo menos conhecemos um casal muito simpático, ela suíça e ele francês, residentes na França. Andamos muito tempo juntos e acabamos passando pelas mesmas dificuldades, inclusive o ônibus que estávamos quebrou numa avenida, bagunçando o trânsito que é bem movimentado.

Lisboa tem ruas muito estreitas na região que é o seu coração. Os prédios desta área são na sua maioria construídos no século XVIII, após um terremoto que destruiu todas as construções existentes.

Mas tem áreas novas, com construções modernas com boa infraestrutura de transporte, onde tem disponíveis várias opções, como metrô, bonde, trem e ônibus. Tem também muitas e bonitas praças.

Almoçamos uma comida muito boa, carne para mim e bacalhau para o Álvaro, em um restaurante de uma loja de departamentos onde paramos para comprar um óculos novo para o Álvaro porque o dele havia quebrado.

Comemos dos famosos e deliciosos pastéis de Belém. Este é imperdível até para quem não é fã de doces.

Havíamos acertado de retornar ao hotel no fim do dia, pegar a moto e dar uma volta com ela pela cidade para conhecer melhor alguns lugares, tirar fotos e jantar na região do porto, onde têm vários restaurantes muito legais, mas o cansaço gerado pelo dia intenso nos obrigou a ficar quietos e voltar à mesma cantina perto do hotel onde havíamos jantado na noite anterior. Comemos um prato a base de carne e filé de peixe espada.

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

VCS ESTÃO MUITO METIDO HEIN!!!BOM PROVEITO!ABRAÇO VINÍCIUS L.C PROVETTI

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização