Entrar

Belo Horizonte - madri

Viagem de moto pela Europa

A viagem de Belo Horizonte até Madri foi cansativa, claro, mas bem tranquila. Viemos em um voo da TAM com escala em Guarulhos e chegamos por volta de 13 horas, horário local e, como sempre acontece nas viagens de avião, devo ter cochilado no máximo uns 30 minutos durante toda a noite.

Sempre levo comigo um tripé para tirar fotos. Em Guarulhos não me deixaram entrar com ele no avião. Teria que despachar, mas não poderia ser na própria capa, tinha que embalar. Sorte que era um tripé barato. Havia comprado em Paris no ano passado por 29 Euros. Acabei deixando numa lata de lixo.

Chegamos a Madri e na aduana fomos sabatinados: quantos dias íamos ficar, o que viemos fazer, se tínhamos passagem de volta... Mas sem problemas, carimbo nos passaportes, pegamos um táxi e fomos para o hotel. Excelente hotel, NH Alberto Aguilera, que reservei pelo www.Booking.com antes de sair do Brasil. A internet é que é restrita só ao Lobby e o isolamento acústico, excelente em relação à rua, é ruim em relação aos demais apartamentos - tinha uma mulher com salto andando no apartamento de cima à meia noite.

Descansamos um pouco e saímos a pé, debaixo de um sol forte e com um céu azul muito bonito para conhecer a cidade. Fomos até a Gran Via, famosa avenida onde ficam os bares, restaurantes e lojas da moda, passamos na Plaza España e por diversas outras praças e avenidas onde vimos muito movimento de pessoas por todos os lugares. Passamos numa loja da Fnac onde compramos outro tripé por 29 Euros (melhor que o antigo) e um fone de ouvido todo incrementado que o Álvaro já tinha me pedido no Brasil mas não havia comprado antes por causa do preço (na faixa de R$ 500 no Brasil). Aqui compramos por 49,95 Euros.

Depois fomos num restaurante onde comemos jamon e uma deliciosa paelha de mariscos acompanhados com cerveja espanhola. Foi numa espécie de cantina, que acabei não anotando o nome, mas que tem um atendimento muito bom, com garçons simpáticos.

Amanhã teremos um longo dia para conhecer melhor Madri.

Comentários (2)

  1. Ettore Gazzinelli

Angela Cunha Melo. Só pode ser de Teófilo Otoni. Minha conterrânea rs rs rs rs Abraços para vocês.

  1. Ângela Cunha Mello Provetti

Que bom que está tudo dando certo!!! O Álvaro deve estar no céu com o fone de ouvido novo!!!!Não esquece de levá-lo no lugar de degustação de embutidos!!!
Um beijo pra vocês!!!
Ângela

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização