Rodamos somente 298 km até Cusco. Desse dia em diante, nossa viajem de moto tomou outro ânimo. Conhecemos coisas maravilhosas que nunca tínhamos visto antes. Tivemos que parar diversas vezes para tirar fotos. A cada curva dava vontade de parar de novo. Ficamos maravilhados com a subida da cordilheira dos Andes.

No início, calor e Floresta amazônica. No meio, chuva e clima de montanha. “E põe montanha nisso”. Muita curva fechada e grande altitude. No final, frio de 0ºC a 4.700 metros de altitude. Sentimos também os primeiros efeitos do mal da altitude. Nunca tinha sentido tanto frio e nem visto neve, mas achei tudo maravilhoso.

Viagem de moto Peru
Floresta amazônica peruana

Viagem de moto Peru
Belos rios – Peru

Nesse trecho, paramos em Marcapata – 3.500 metros de altitude, para descansar e abastecer. É uma pequena cidade típica do interior do Peru. Achamos gasolina somente em uma vendinha da esquina, onde uma senhora abastecia com um galão e um funil.

Viagem de moto Peru
Lhama no Altiplano

Viagem de moto Peru
Hermanos

Viagem de moto Peru
Subida da Cordilheira dos Andes. Chegada a Marcapata

Após a subida, chegamos à região do altiplano. Paisagens muito bonitas. Pareciam europeias, com aqueles rios azuis de água de degelo, mas não vimos mais árvores por muito tempo.

Viagem de moto Peru
Altiplano

Viagem de moto Peru
Rios de Degelo

Viagem de moto Peru
Belas paisagens

Viagem de moto Peru
Neve vista pela primeira vez na vida

Viagem de moto Peru
Aproximadamente 0ºC

Viagem de moto Peru
Mais paisagens

Chegamos ao nosso objetivo daquele dia, Cusco, por volta das 16 horas e fomos para o hotel, no centro histórico da cidade, onde minha cunhada já estava nos esperando desde o dia anterior. Ela foi de avião e ficou conosco três dias, retornando logo após o nosso passeio à cidade sagrada de Machu Picchu.

Viagem de moto Peru
Trecho sétimo dia

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.