Já era o sexto dia da nossa viagem de moto e somente hoje estávamos deixando o Brasil. Como nosso país é grande!

Nesse dia rodamos 541 km, um pouco menos que os 590 km do dia anterior. Levando em consideração que saímos um pouco mais tarde, pegamos chuva e um calor fortíssimo, demos saída na aduana brasileira em Assis Brasil e entrada na Peruana, em Iñapari, paramos em Puerto Maldonado – PER, para fazer o câmbio e comprar o seguro SOAT, até que rodamos bem também.

Viagem de moto Peru
Chuva

A região é muito bonita. Floresta amazônica intocada e grandes rios. Pela vontade do meu irmão Rogério, de andar de tardinha, chegamos à Comissaria Mazuko-PER, próximo à Cordilheira dos Andes, já de noite, após um trecho de serra com curvas muito fechadas. Nessas curvas haviam umas placas “Use Claxon”, ou seja, use a buzina, para alertar os veículos que vinham em sentido contrário, e que muitas vezes invadiam a nossa faixa da pista para fazer as curvas.

Fomos fiscalizados pela polícia na saída de Puerto Maldonado. Parece que eles estavam somente esperando por nós. Vimos de longe e não estavam parando nenhum veículo. Mal acabaram de conferir nossos papéis e foram embora. Mas deu tudo certo.

Viagem de moto Peru
Trecho sexto dia

Comentários (2)

  1. Herotides Ruiz de Arruda

Por favor onde fica essa alfândega da foto?

  1. Cesar Frank Caixeta    Herotides Ruiz de Arruda

Herotides,
Essa alfândega fica em Assis Brasil - Acre. É muito próximo a cidade de Iñapari, no Peru, onde também há uma aduana para efetuar os trâmites de entrada.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.