Pois bem, tinha chegado a hora de rumar para o norte. Pela frente, nada menos do que 4.000 km que deveriam ser vencidos em 5 dias, cruzando a Argentina de ponta a ponta. A esta altura, o pneu traseiro já começava a entregar os pontos. Por isso, fui obrigado a fazer um desvio de 60 km até a cidade de Rio Gallegos, uma das únicas nas redondezas onde eu teria chances de encontrar um pneu novo.

Viagem de moto pela Patagônia e Carretera Austral

A Patagônia é uma das poucas regiões do mundo onde ainda é possível olhar ao redor e visualizar o mesmo cenário de séculos atrás, quando a ação predatória do homem ainda não se fizera presente. Aos poucos, o progresso e as facilidades oferecidas ao turista vão atingindo os cantos mais remotos da Terra e encontrando sérias dificuldades em coexistir com um ambiente preservado. Isto geralmente acontece quando as pessoas passam a preferir que os encantos locais lhes sejam apresentados em bandejas de prata, ao invés de buscarem uma imersão no meio visitado.

Quando partimos em busca daquele lugar que tanto ouvimos falar, e principalmente, nos dispomos a sujar os pés com a poeira do caminho que leva até ele, a consciência pela sua preservação parece nascer como conseqüência. E junto com ela, ainda conseguimos saborear o doce sabor da missão cumprida!

Fim