Entrar

San Pedro de Atacama a Pelotas

  • Categoria: Paso de Jama
Viagem de moto até o Deserto do Atacama

15° Dia - San Pedro de Atacama - San Salvador de Jujuy
16° Dia - San Salvador de Jujuy - Presidência Roques Saenz Peña
17° Dia - Presidência Roques Saenz Peña - São Borja
18° Dia - São Borja - Pelotas

Antes de cruzar novamente o Paso de Jama, fomos a um posto policial que tem próximo à igreja de San Pedro de Atacama. Lá nos indicaram que o tempo estaria bom para a travessia com as motos. De fato, pegamos um dia de sol e conseguimos apreciar a paisagem que na vinda estava escondida.

Mesmo com muito frio, foi possível parar tirar algumas fotos do Vulcão Lincabur.

Seguimos adiante pelas Rutas 52 e 9 até San Salvador de Jujuy. Passando Susques, vimos algumas “cholas” tocando grupos de lhamas. De vez em quando vimos também casinhas de adobe. É uma região bem peculiar e lembra a Bolívia.

Viagem de moto Deserto do Atacama

Seguindo viagem, passamos pelas Salinas Grandes, onde fizemos uma pausa para fotos e comprar algumas lembranças. Depois descemos a Cuesta del Lipan, uma serra toda serpenteada com visual deslumbrante. São cerca de 30km de curvas, muitas delas fazendo 180º.

No fim da serra, próximo a Purmamarca, sentia os braços cansados da pilotagem. Alguns quilômetros antes de Jujuy tivemos de esperar, pois a pista que estava interrompida na nossa ida, agora estava em obras. Chegamos ao anoitecer a Jujuy.

Aquela região da Argentina, a Quebrada de Humahuaca, foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. É um vale habitado há mais de 10.000 anos, fez parte do Caminho Inca e hoje abrange cidades como Purmamarca e Tilcara. É um centro cultural e histórico muito rico. Tínhamos interesse em passar alguns dias ali, mas não foi possível devido à mudança de itinerário que fizemos. Fica para a próxima viagem!

Ns últimos três dias fizemos a mesma rota já descrita no início do relato.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização