Entrar

De San Pedro de Atacama a Antofagasta

  • Categoria: Paso de Jama
Viagem de moto até o Deserto do Atacama

11° Dia - San Pedro de Atacama a Antofagasta
12° Dia – Antofagasta

A estrada de San Pedro de Atacama até Antofagasta é impecável. Na saída de São Pedro cruzamos a Cordilheira de Sal, onde a altitude aumenta e faz bastante frio. Na medida em que se distancia da cidade, termina-se toda a vegetação à beira da estrada.

A paisagem da região é marcante pela solidão e pela hostilidade do ambiente, parece não haver sequer um inseto no ar, cruza-se por carcaças de carros acidentados, vilarejos abandonados, pequenos altares, enfim, é uma experiência impactante.

Viagem de moto Deserto do Atacama

Viagem de moto Deserto do Atacama

Essa foi a parte mais árida por onde passamos. Chegando a Antofagasta sofremos com o vento próximo à costa, e, enfim, encontramos o Pacífico.

Permanecemos lá por duas noites. Troquei o óleo da moto e fiz uma limpeza na relação da moto em uma concessionária da Yamaha.

Viagem de moto Deserto do Atacama

Viagem de moto Deserto do Atacama

Antofagasta é uma cidade grande e sem muita graça perto de tudo aquilo que tínhamos visto ao longo do caminho: é barulhenta, tem trânsito pesado e é ruim de locomover a pé. Aproveitamos para caminhar pela orla da cidade e ver o sol se pondo no mar. Também fomos à Mano del Desierto.

Viagem de moto Deserto do Atacama

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização