Categoria: Paso de Jama

• San Pedro de Atacama a Pelotas

em

15° Dia – San Pedro de Atacama – San Salvador de Jujuy16° Dia – San Salvador de Jujuy – Presidência Roques Saenz Peña17° Dia – Presidência Roques Saenz Peña – São Borja18° Dia – São Borja – Pelotas Antes de cruzar novamente o Paso de Jama, fomos a um posto policial que tem próximo à…

• De Antofagasta a San Pedro de Atacama

em

13° Dia – Antofagasta – Tocopilla – San Pedro de Atacama14° Dia – San Pedro de Atacama No primeiro dia de retorno da nossa viagem de moto, fomos de Antofagasta até San Pedro de Atacama, desta vez utilizando as Rutas 1, 24 e 23. Escolhi este trajeto, pois a Ruta 1 que liga Antofagasta a…

• De San Pedro de Atacama a Antofagasta

em

11° Dia – San Pedro de Atacama a Antofagasta 12° Dia – Antofagasta A estrada de San Pedro de Atacama até Antofagasta é impecável. Na saída de São Pedro cruzamos a Cordilheira de Sal, onde a altitude aumenta e faz bastante frio. Na medida em que se distancia da cidade, termina-se toda a vegetação à…

San Pedro de Atacama

em

9° Dia – San Pedro de Atacama10° Dia – San Pedro de Atacama Utilizamos San Pedro de Atacama como base para conhecer a região do Deserto do Atacama. Ficamos lá cinco noites (duas na ida e duas na volta). Contratamos passeios em agências de turismo e conhecemos os seguintes lugares: Vale de La luna, Vale…

• De San Antônio de Los Cobres a San Pedro de Atacama

em

8° Dia – San Antônio de Los Cobres – San Pedro de Atacama No segundo dia atravessando a Cordilheira dos Andes com nossas motos, pegamos a lendária Ruta 40 para ir de San Antônio de Los Cobres a Susques. Aquela estrada cruza a Argentina de norte a sul e é uma rota clássica para quem…

• De San Salvador de Jujuy a San Antônio de Los Cobres

em

7° Dia – San Salvador de Jujuy – San Antônio de Los Cobres Os dias seguintes foram dedicados à travessia dos Andes. No primeiro fomos de Jujuy a Salta e depois utilizamos a Ruta 51 para ir de Salta a San Antônio de Los Cobres. Ali a viagem parecia que estava recém começando.

• De Salta a San Salvador de Jujuy

em

5° Dia – Salta – San Salvador de Jujuy6° Dia – San Salvador de Jujuy No quinto dia de viagem de moto nosso roteiro seria percorrer a estrada de Salta a Susques, porém, devido à chuva, houve um deslizamento de terra que engoliu a Ruta 09 na região de Purmamarca. Nos hospedamos em San Salvador…

• De Pelotas a Salta

em

1° Dia – Pelotas – São Borja2° Dia – São Borja – Presidência Roque Sáenz Peña3º Dia – Presidência Roque Sáenz Peña – Salta4° Dia – Salta Escolhemos cruzar a fronteira Brasil/Argentina na cidade de São Borja. No nosso primeiro dia de viagem de moto, cruzamos o pampa com chuva e tempo nublado, fizemos apenas…

Projeto Paso de Jama

em

Em janeiro de 2017 fizemos uma viagem de moto até o Deserto do Atacama, no Chile, pilotando uma Yamaha Ténéré 250. Foram 18 dias de aventura, rodando sobre asfalto, rípio e neve. Cruzamos a Cordilheira dos Andes e o Deserto de Atacama, vimos gêiseres, lhamas, pelicanos, flamingos, vulcões, salares, oásis e cactos gigantes e chegamos…