Saí debaixo de chuva, mas estava calor. O GPS não ajudava, porém seguia em frente. Na Ruta 12, que depois vira 14, eu cometi o erro de chamar a atenção. Meu farol auxiliar tinha se desconectado e para verificar se as lâmpadas estavam funcionando, liguei o farol alto e baixo e o lampejador(ai que me notaram). Estava em um ponte longa e não acreditei que me veriam de tamanha distância ou sequer imaginava os policiais observando a ponte a uns 2 km de distância.

Quando cheguei na barreira policial já falaram para eu encostar dizendo que eu estava com o farol apagado. Eu disse que não, mas vieram com um papo mole que não tem conversa, é multa e pronto. Solicitaram minha PID e documento da moto, CNH e fizeram um show. Depois de 10 minutos me chamaram para conversar dizendo que a multa seria de U$100 e que teria que pagar ali para eles. Comecei a falar que não tinha grana, estava voltando e meu dinheiro já tinha acabado e que só estava na “tarjeta”, mas o maldito insistia. Eu continuei firme e, não arredei o pé. Depois de muito teatro eles se cansaram e me liberaram com um papel “Mandrake” feito nas coxas dizendo que eu fui multado. Só anotaram a placa e meu nome, mas de onde sou e meus dados pessoais ignoraram, talvez para eu me apavorar. Muito irritado com tamanha cara de pau, segui viagem e louco para voltar para o Brasil, pois aqui ao menos os ladrões já falam português.

Em Uruguaiana (ufa) fui comprar o pneu traseiro, trocar o óleo e o filtro, pois já notava riscos na condução. Na volta, qualquer ranhura no asfalto fazia minha moto sambar por causa do pneu totalmente careca. Com o pneu novo fui ao borracheiro e ele trocou para mim, esse sim se dispôs a desmontar e montar (de forma errada, mas valeu o esforço). Já o filtro e o óleo eu troquei no hotel e digo que a moto mudou da água para o vinho, só faltava resolver o pneu dianteiro, que também acabou, e o filtro de ar, mas isso eu resolvo em casa.

Percorridos 675 km

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama