Entrar

Céu limpo com paisagem épica

Viagem de moto Ushuaia

10º dia - Puerto Natales (CHL) – Rio Gallegos (ARG) - 450 km

Sai do hotel em Puerto Natales às 7 horas, depois de um café da manhã excelente. Segui até a saída da cidade e virei à esquerda na Y-290, onde os primeiros 20 km eram de anti-pó e depois viraria o inferno (ainda não chegaria o inferno, tinha coisa pior dias depois) com um rípio chato, preocupado com o consumo e imaginando ter que voltar à cidade para abastecer caso a gasolina estivesse baixa.

Passei pelo lago El Toro com céu limpo pela manhã. Ao chegar ao lago Pehoe me deparei com rípio molhado, mas igualmente ruim. Tinha chovido durante a noite. Vai a 30 km/h que um dia isso acaba.

Viagem de moto Ushuaia

O lago estava com vento e um forte arco-íris bem colorido, que registrei. As torres são imponentes na paisagem, se destacam em tudo e pude ver de longe e me aproximando que são muito bonitas. Um pouco depois, quando peguei a Y-150 iniciando o contorno pelos lagos, me deparei no lago Pehoe com uma estrutura turística exclusiva do parque, mas segui para o mirador. Mas a visão do mirador não era tão impressionante quanto do lago Pehoe, de frente para as torres. Parei e fiquei registrando o quão altas são as torres, mais de 1200 metros cada.

Dei a volta e segui sentido Paso Don Guilhermo onde me deparei com a Y-150 e a Ruta 9 parcialmente asfaltada. Saí do parque e segui por um bom asfalto até a aduana. Entreguei os documentos e, ao chegar à aduana argentina, o mesmo aduaneiro do dia anterior disse que não iria pegar o documento da minha moto. Por eu ser do Mercosul não precisaria registrar a entrada da moto no país, somente o carimbo no passaporte estava de bom tamanho (fiquei meio tenso me cobrarem isso mais adiante).

Cheguei a Esperanza e almocei pela segunda vez no posto. Eis que encontro novamente o carioca viajando de bicicleta e ele dizendo que me “alcançou”. Por incrível que pareça, um sentimento de que a viagem tinha acabado pairava no ar.

Cheguei a Rio Gallegos onde achei um hotel pelo GPS, mas sempre pagando para ver se estava atualizado, pois ele me indicava o tempo de chegada e a distância restante e de uma hora para outra mudava a hora e a distancia, sempre me deixando em duvida, já que ele entendia que alguns trajetos eram de rípio (mapa de 2013).

Mais tarde fui à “praia” da cidade e ao mercado.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização