Entrar

Dia quente

Viagem de moto Ushuaia

3° dia – Mercedes (ARG) – General Roca (ARG) - 996 Km

Sai cedo, querendo chegar a Neuquén, mas não consegui. Pela manhã senti o frio do outono e muita neblina, o céu estava estrelado e fui seguindo caminhões que andam por volta de 95 a 100 km/h. Rodo a 6500 rpm, para aumentar a autonomia da moto. Após o almoço entrei na Ruta 35 e senti o calor da região árida da Argentina, que piorou após chegar na ruta 152 (36°C e umidade em 10%.

Retas longas com uma refeição feita em um posto de gasolina. Abasteci a ultima vez em General Acha e só teria gasolina na próxima cidade/vila Casa de Piedra. Fui tranquilo. Apesar do intenso calor a moto respondia bem, mas o ar seco me incomodava. A rodovia é deserta, passa um carro a cada hora, mas é rota conhecida de moto-viajantes.

Passei pelo parque Lihue Calel (tem camping e seria uma opção de hospedagem), mas segui em frente. Assisti o pneu de um caminhão explodir uns 300 metros na minha frente, mas foi tranquilo desviar dos pedaços de borracha na pista (com receio que meu pneu furasse).

Viagem de moto Ushuaia

Cheguei a Casa de Piedra por volta das 17h30 e fui abastecer. Foi um estresse: a frentista me deu um susto. Na bomba da Nafta estava a mangueira de Diesel e a de Diesel estava na de Nafta, ela ficou olhando e pegou a que estava no Diesel e falou – "Completa?" Eu respondi que sim, ela emendou, - "Tem certeza?" Que bosta, vai que essa louca coloca diesel na moto, daí a cagada estava feita. Disse – "Vai!" Tudo certo, era Nafta. Ufa! No posto tinha wifi livre, assim como quase todos os postos da Argentina.

Estava tarde e só restava 1 hora de sol, vi que não iria chegar a Neuquén, então procurei um camping. Na vila, o camping é aberto como se fosse na praça. Perguntei se poderia acampar e um lojista desconversou e me passou insegurança de cara, pois estava mais para camping de churrasco que para dormir. Isso me irritou e resolvi ir até a próxima cidade, mesmo pilotando à noite (evite o quanto puder).

Cheguei a General Roca com um céu quase escuro. Fui procurar um hotel e achei um baratinho, no centro da cidade ao lado de um supermercado. Tudo em ordem, a maratona acabou, agora é curtir.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização