Entrar

Saída de Colombo (PR)

Viagem de moto Ushuaia 01

1º dia - De casa até São Borja (RS) - 940 km

Neste primeiro dia de viagem de moto, saída de Colombo (PR) até a cidade de São Borja (RS), percorrendo um total de 940 km. Dificil descrever o primeiro dia, mas como vou ter que transitar pelas estradas brasileiras que já conheço e que muitos leitores e viajantes também, ficaria meio monótono descrever "mais do mesmo". Vou me ater a alguns detalhes que são pertinentes a qualquer estradeiro.

Gosto de números, por isso sou muito técnico nas ações (certas ou erradas). A moto foi a Yamaha Ténéré 250 e como bagagem levei mochila com barraca e roupas para 4 dias e no bauleto os itens de suporte: 5 Litros de gasolina, bolsa com ferramentas, 1 câmara dianteira e 2 traseiras, um mini compressor, 2 litros de óleo com filtro, corda, saco de dormir, 1 mangueira de 1 metro fina e 1 rede de camping. Acredite, coube tudo isso no bauleto que tinha aproximadamente 15Kg e uns 20Kg na mochila. Eu estava pronto, mas vou descrever no decorrer do relato a importância de cada item (usado ou não) na viagem.

"Odisseia" foi o termo que usei, não expedição ou jornada. Odisseia se refere, como o poema da Ilíada, a uma grande viagem com momentos épicos de sentimentos como alegria, tristeza, superação e tudo mais quando estamos sujeitos a algo tão desafiador como isso (ainda mais sozinho).

Tudo estava bem para iniciar a viagem, moto alinhada e com pneus novos. Saí cedo, às 4 horas, para percorrer uma maratona de 3 dias de longas distâncias até chegar ao inicio do que seria o passeio.

Faria a viagem de moto até Ushuaia no sentido anti-horário, passando pela ruta 40 e voltando pela ruta 3 (há um motivo lógico para isso).

O primeiro dia foi vencido com uma tempestade no caminho e um pouco de frio nas serras gaúcha e catarinense. Me hospedei em um hotel barato e bem confortável em São Borja.

Comentários (1)

  1. Alexssander

Interessante sua matéria, possuo uma motinho também, e estou pensando em comprar uma moto maior, para mesmo fazer algumas viagens mesmo que sozinho.

Posso te adicionar no facebook ou whatsapp para trocarmos informações ? 4198240952 abrxss

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização