Neste primeiro dia de viagem de moto, saída de Colombo (PR) até a cidade de São Borja (RS), percorrendo um total de 940 km. Dificil descrever o primeiro dia, mas como vou ter que transitar pelas estradas brasileiras que já conheço e que muitos leitores e viajantes também, ficaria meio monótono descrever "mais do mesmo". Vou me ater a alguns detalhes que são pertinentes a qualquer estradeiro.

Gosto de números, por isso sou muito técnico nas ações (certas ou erradas). A moto foi a Yamaha Ténéré 250 e como bagagem levei mochila com barraca e roupas para 4 dias e no bauleto os itens de suporte: 5 Litros de gasolina, bolsa com ferramentas, 1 câmara dianteira e 2 traseiras, um mini compressor, 2 litros de óleo com filtro, corda, saco de dormir, 1 mangueira de 1 metro fina e 1 rede de camping. Acredite, coube tudo isso no bauleto que tinha aproximadamente 15Kg e uns 20Kg na mochila. Eu estava pronto, mas vou descrever no decorrer do relato a importância de cada item (usado ou não) na viagem.

"Odisseia" foi o termo que usei, não expedição ou jornada. Odisseia se refere, como o poema da Ilíada, a uma grande viagem com momentos épicos de sentimentos como alegria, tristeza, superação e tudo mais quando estamos sujeitos a algo tão desafiador como isso (ainda mais sozinho).

Tudo estava bem para iniciar a viagem, moto alinhada e com pneus novos. Saí cedo, às 4 horas, para percorrer uma maratona de 3 dias de longas distâncias até chegar ao inicio do que seria o passeio.

Faria a viagem de moto até Ushuaia no sentido anti-horário, passando pela ruta 40 e voltando pela ruta 3 (há um motivo lógico para isso).

O primeiro dia foi vencido com uma tempestade no caminho e um pouco de frio nas serras gaúcha e catarinense. Me hospedei em um hotel barato e bem confortável em São Borja.

Percorridos 940 km

Relato de Viagem de Moto

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Interessante sua matéria, possuo uma motinho também, e estou pensando em comprar uma moto maior, para mesmo fazer algumas viagens mesmo que sozinho.

Posso te adicionar no facebook ou whatsapp para trocarmos informações ? 4198240952 abrxss

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama