3º dia de viagem - Rondonópolis - Pontes e Lacerda

Foi um dia completo do ponto de vista de uma viagem de moto. Primeiros 150 km rodados numa estrada péssima, com pista simples, sem sinalização e abarrotada de carretas bi-trem. Muito calor que aumentava na medida que me aproximada de Cuiabá (MT), a capital do Pantanal.

A paisagem permanecia a mesma, com plantações de soja, algodão e girassol a perder de vista. Atravessei Cuiabá pelo centro da cidade e o calor cantado na música do Skank é bem real.

80 km após Cuiabá, parei num restaurante de beira de estrada que possui wi-fi. Lá sentado conversando com um senhor, ele me falou com toda a calma do mundo: "- moço, acho que sua moto tá caindo." Não acreditei quando vi a moto deitando. O descanso não estava suportando o peso da moto + bagagem e começou a entortar. Seguramos a moto para ela não cair.

Viagem de moto pela América do Sul

Em seguida peguei estrada. Faltavam ainda 362 km para o destino do dia, Pontes e Lacerda (MT). Passando pela cidade de Cáceres, resolvi entrar e resolver o problema do descanso da moto. Encontrei a solução com o "Cabeça", apelido do dono de uma oficina, um tipo de professor pardal e mecânico de motos, constrói ferramentas e máquinas para sua oficina. Montou um pedal de descanso de ferro maciço usando a estrutura tubular do meu descanso (empenado).

Com 3 horas de atraso, sai de Cáceres às 21h30 e ainda faltavam 230 km até o destino. Me alertaram para o perigo de animais na pista, devido aos muitos alagados ao longo da estrada onde viviam capivaras e outros animais. Fui bem cauteloso e também preparei para clicar com a GoPro qualquer bicho que atravessasse minha frente, mas somente vi um sapo Rs.

Se ontem o espetáculo foi acompanhar o pôr do sol, hoje foi a lua que me fez companhia no trecho final da estrada. Pilotar à noite com lua cheia em pleno pantanal mato-grossense foi fantástico.

Pouco Depois da meia noite aterrissei em Pontes e Lacerda. Amanhã tem mais. É Sucuris no comando!

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
Seu comentário será enviado para moderação pelo administrador.
  • Nenhum comentário encontrado

Conteúdo relacionado - América do Sul