Entrar

Viagem de moto ao Norte do Brasil

  • Categoria: Norte do Brasil
Viagem de moto pelo Norte do Brasil

Os motociclistas Rogério Florêncio e Jardim fizeram entre 20 agosto e 20 de setembro passados uma viagem de 10 mil quilômetros pelas estradas do Centro Oeste e Norte do Brasil, sendo 4 mil de terra. O roteiro, traçado no mapa abaixo, iniciou em Campo Grande, MS, e incluiu a temida BR-319 que liga Porto Velho, Rondônia, a Manaus, Amazonas, e diversas outras estradas com pavimentação precária que embutiu muitos desafios para o grupo.

Eles utilizaram uma BMW R 1200 GS e uma Yamaha XT 660 para passar por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amazonas, Roraima e Pará.

Sobre a BR-319, uma aventura, Rogério descreve da seguinte forma essa estrada:

"Pegamos a estrada. Horrível. Irregular. Buracos. Valetas. Baques secos de terra/asfalto. Muito ruim. Só dava para ir de 1a ou 2a marcha. Mais que isso era arriscado cair... "

"O sol foi esquentando. O calor foi junto. Por volta da hora do almoço tudo isso que já era uma situação difícil de tensão ao máximo conseguiu ficar ainda pior. Começou a chover."

O vídeo abaixo mostra um pouco das dificuldades enfrentadas pela dupla.

Rogério, um administrador que lida com negócios agropecuários e tem um site sobre o assunto, descreve com riqueza de detalhes o dia a dia na estrada, as dificuldades, os problemas, o auto controle para superar o impacto sentido com um tombo logo no início da viagem, além de muitas fotos que ilustram o texto e vídeos que mostram um pouco do que está escrito.

"É engraçado. A essência desse tipo de viagem é o que ela faz com você. Quando você reduz seu pensamento para a sobrevivência, a mente trabalha com idéias simples. Ficar seco. Comida. Segurança. Nada de mercado, de sutilezas da oferta e demanda, das questões do dia-a-dia dos negócios. O seu problema é o aqui-e-agora."

Para ler todo o diário da aventura, entre no blog Viagem ao Norte. Observe que o diário está postado ao contrário, de modo que você precisa ir até o fim da página e voltar lendo os textos, e depois retornar ao fim da página e clicar no link Anterior para acessar os próximos dias.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização