Entrar

Aflição na Estrada Fantasma

  • Categoria: Norte do Brasil
Viagem de moto pelo Brasil - Norte

Esta podemos dizer que foi uma aventura de verdade. O cearense Daniel Meireles resolveu fazer, em julho passado, uma viagem com sua moto DT 200 Yamaha de Fortaleza até Manaus. Saiu de sua cidade e foi em direção à Floresta Amazônica para enfrentar suas estradas mal conservadas.

A viagem transcorreu com muita dificuldade pela estrada de terra até o 10º dia. Daniel percorria a BR-319, conhecida na região como "estrada fantasma", e imaginava que conseguiria chegar ao seu destino no dia seguinte. Ele parou em uma fazenda no meio da floresta e foi informado que o vizinho mais próximo estaria a 250 km dali.

Continuou sua viagem e quando parou para tirar uma foto a moto morreu e não pegou mais. Tentou de todas as formas achar o defeito e não conseguiu. Esperou, esperou, esperou e nada de passar um único veículo. Anoiteceu e teve que dormir na floresta.

No dia seguinte empurrou a moto por horas até chegar numa torre da Embratel, onde tinha um alojamento que lhe serviu de abrigo por cinco dias, quando finalmente apareceram dois motociclistas que lhe deram carona de volta para Humaitá. A viagem foi interrompida alí e ele não conseguiu realizar seu objetivo.

Leia o diário da viagem no blog Transamazônica de Moto, clicando aqui.

Comentários (4)

  1. Flamel

Pois é Romulo, temos causos contados por moradores da região de arrepiar. Outro fato ocorrido foi o do japones que se aventurou sozinho tbem e ficou 3 dias preso em baixo da moto em um atoleiro, sobreviveu bebendo agua da chuva e se alimentando do pouco alimento que levou na moto. Tbem viajar sozinho em plena epoca de chuva naquela Br é muita coragem e falta de juizo, kkkk. Ainda bem que moradores da redondeza encontraram o japones a tempo de não ser comido por nenhuma onça, kkkk.
Grande abraço.

  1. Rômulo Provetti

Caramba, Flamel, esta do andarilho é tenebrosa. Já li diversos relatos de motociclistas que se aventuram por esta estrada e todos são unânimes em afirmar que realmente ela deve ser uma das mais difíceis do mundo.

  1. Flamel

Caro Romulo, o Daniel arriscou muito. Já passei duas vezes pela 319 e digo que o Daniel escapou de um problema mais grave. Para todos os motociclistas aventureiros, recomendo que antes de viajar planejem suas rotas e levem sempre um telefone via satelite, para os que não possam ter um, aconselho deixar alguem sobreaviso. A br 319 tem muitas surpresas e aconselho levar combustivel extra pois postos de gasolina não existem num raio de 300 km antes de Manaus. Somente para ilustrar: nos foi contato um caso de um andarilho que se aventurou na Br 319, tempos depois encontraram apenas as botas do pobre coitado com os pés dentro.
Grande abraço a todos.

  1. Anônimo

corajoso esse cara viu com uma dt 200 nossaaaaa rssss

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização