Entrar

Brasil sobre duas rodas

Brasil sobre duas rodas

Viagem de moto pelo norte do Brasil

Brasil sobre duas rodas - Parte 1

A aventura que marcou nossas vidas!

O amor pela motocicleta, a juventude e a ânsia por desbravar parte do nosso País Continente, juntou os amigos Felipe Miranda, Juliano Trant e Aguinaldo Mendes que, pilotando suas motocicletas Yamaha, uma Tenére 600 cc e duas Lander 250 cc, percorreram mais de 12 mil quilômetros por rodovias e caminhos do Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, passando por dezesseis estados.

Viagem de moto pelo norte do Brasil

Brasil sobre duas rodas - Parte 2

Em plena selva amazônica, a caminho de Manaus, pela “Rodovia Fantasma”

De Humaitá rumaram para Manaus, ainda pela BR-319, que nesse longo trecho é conhecida como “Rodovia Fantasma”. Nos mapas, consta um aviso: “Antes de trafegar pela BR- 319, certifique das condições da estrada”. Nela, os primeiros 40 km estão asfaltados precariamente. Depois segue-se mais ou menos 100 km de terra, com milhares de buracos. A partir daí a BR-319 praticamente não existe. Daí o apelido: “Rodovia Fantasma”. O que na verdade existe é uma trilha tomada pela floresta, com buracos e crateras se sucedendo, onde atravessar as dezenas de cursos d’água só é possível através de verdadeiras armadilhas de madeira, que se transformaram as pontes. É a natureza reocupando o lugar que o homem teima em lhe tomar, rasgando as entranhas da mata.

Viagem de moto pelo Brasil - Transamazonica

Brasil sobre duas rodas - Parte 3

Um descanso pelo rio e o pior trecho da viagem

Embarcados, motociclistas e motos seguiram viagem através do rio Amazonas para Santarém, no Pará. Tirando a beleza do encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões, a viagem de dois dias no barco, através do “Rio Mar” foi de tediosa rotina, com nossos aventureiros deitados modorrentos em suas redes no convés. Nesse trecho, um fato merece nota. O valor da passagem no barco, para cada um com a respectiva motocicleta, seria de R$500,00. Depois de muito pechinchar, no que foram auxiliados mais uma vez por um membro do Brazil Riders, conseguiram fechar um pacote de R$900,00, para todos.