Entrar

9º dia - Manaus

Viagem de moto pela Amazônia

Acordamos cedo e fomos procurar uma concessionária Yamaha para fazer a revisão nas motos. Elas estavam precisando. Com muita dificuldade e com a ajuda de um moto taxi que contratamos para nos levar lá encontramos o lugar onde Trocamos óleo, filtros e arrumamos as peças quebradas.

Depois almoçamos por ali mesmo em um lava-jato, onde o Adriano mais uma vez deixou a moto cair. Eu não vi essa, mas ele me contou e para mim conta como queda.

O Amerizon foi procurar manutenção para a Honda dele em outro lugar. Depois retornamos ao hotel, deixamos as motos e fomos ao porto ver os trâmites de embarque nosso e das motos. A coisa é meio bagunçada, ficamos suspeitando de tudo, mas no final deu tudo certo.

Embarcamos as motos nesse dia mesmo no navio Golfinho do Mar. Um navio bem grande. Além das nossas motos foram embarcados 3 carros e uma caminhonete, além de toda uma carga de tubos de PVC, comida, leite e uma canoa a motor. Pagamos 120 reais por pessoa, mais 120 reais por moto mais 45 reais de taxa de embarque no porto.

Passamos em uma vendedora ambulante onde compramos umas sacolas para acomodar as roupas e equipamentos de proteção. Compramos também as redes e cordas. Demos umas voltas pelo mercado no porto, compramos umas lembrancinhas, tomamos um açaí amazonense e voltamos ao hotel.

Depois de um bom banho fomos jantar um Pirarucu na praça do Teatro Amazonas.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização