Acordamos sem pressa e tomamos café, afinal já estávamos quase no destino principal. Plugamos as malas, santas malas, se tivesse que amarrar e encapar a moto toda vez que fiz esse procedimento na viagem tinha enlouquecido. Valeu cada centavo gasto com elas. Garrafinhas de água cheias viraram nosso amuleto o resto da viagem.

Saímos em direção a Fortaleza, pela BR 304, uma estrada de pista simples, mas com longas retas e asfalto bom.

Tudo corria bem, rodávamos por volta dos 130 km/h quando na altura de Santa Maria, nos deparamos com a interdição da estrada pelo Movimento dos Sem Terra. Complicou, ninguém passava. Nós ficamos putos e os caminhoneiros mais ainda. Tentei achar um caminho por dentro da cidadezinha, mas não havia. Voltei com a moto na base dos gritos e foices levantadas, achei melhor não retrucar. Parei um morador perguntei se tinha outro caminho, ele me indicou seguir uns carros que cortavam por trás de um posto de combustível, porém eram cerca de 40 km, sendo 25 km de estrada de chão... Não deu outra, ficar parado na estrada até a federal chegar. Negociar não estava em questão. Entrei no comboio e segui sertão adentro. Como tenho o princípio que todas as motos te levam aonde você quer ir, depende da sua paciência, com todo cuidado do mundo parti pra estrada de terra. Lá pelas tantas, engarrafou o trânsito, pensei que fosse algum caminhão grande demais na estradinha, mas me enganei. Um sitiante cobrando pedágio pra passar em suas terras, paguei o trocado, passei e fui embora até sair na RN-120 e voltar pro asfalto e voltar pra BR 304.

Quase chegando a Fortaleza, uns 150 km antes, após a cidade de Aracati (CE), tem a opção de pegar a CE 040 que retorna ao litoral, caso contrario, se continuar na BR 304, vai sair mais na frente na BR 116 pelo sertão. Pegamos o trevo e seguimos pela estrada de pista simples beirando a praia, com asfalto novo, porém cheio de radar. Tomem cuidado porque a foto sai cara até chegar na cidade de Beberibe, onde ela duplica e é um tapete. Depois a CE 040 vira CE 350 e mais uns quilômetros volta a ser a CE 040.

Na altura de Messejana, 15 km antes de chegar a Fortaleza tem o Centro das Tapioqueiras. Vale a parada para almoço ou lanche. Com os 40 km do desvio, rodamos 565 km nesse dia.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.