Livro sobre viagem de moto histórica

Nos Deliciosos Anos Dourados

Relato de uma viagem de moto do Rio de Janeiro até a Paraíba, realizada no final dos anos 1950.

Viagem de moto America do Sul

Expedição 5 Fronteiras

Um grupo de motociclistas realiza uma viagem de moto pelas estradas do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.

22 Viagem de moto America do Sul 060

Norte da América do Sul

Viagem de moto pelo norte do Brasil, Guiana Francesa, Suriname, Guiana e Venezuela.

viagem de moto

Projeto Vientos Blancos

Atravessando as fronteiras do Brasil, Argentina, Bolívia e Chile para conhecer América do Sul.

Nordeste do Brasil

Com uma Yamaha Midnight Star, motociclista paulista faz uma viagem de moto pelo Nordeste.

viagem de moto

Volta à América do Sul de 125cc

Motociclista português realiza uma viagem com uma moto de baixa cilindrada pela América do Sul.

Um casal recifense e 14.875 km de aventura!

Somos Rosana e Luciano, recifenses, que percorremos com nossa moto Honda CB 500X um total de 14.875 km de estradas de vários estados brasileiros e cinco países durante 29 dias do mês de janeiro...

Viagem de moto pela Serra da Canastra

Estava tudo preparado para esta viagem de moto, há muito tempo sonhada. Saí de casa às 9h, deixei minha filha no serviço e às 9h30 entrei na rodovia Anchieta, tendo como destino Delfinópolis (MG),...

Um dia em Piracicaba

A ideia do passeio surgiu quando nos deparamos com uma semana de trabalho mais curta. Sim, haveria um feriado nela. Maravilhoso, bom para descansar a mente. Foi então que pensamos em fazer um...

De São Bernardo até a praia dos Castelhanos

Segunda de Carnaval, nada como ir para a avenida. Avenida não, vamos para a estrada! Meu filho, nossa branquela (Yamaha Ténéré 250-2011) e eu. Levantamos cedo, preparamos a mochila com algumas...

Patagônia de vento em popa

Nossa tão sonhada viagem pela Patagônia está chegando ao fim. Estamos voltando pra casa. Já percorremos 8 mil quilômetros desde que partimos rumo ao Ushuaia, temos ainda 5 mil pela frente, até a...

Livro viagem de moto Ushuaia e PatagôniaLIVRO COM PLANEJAMENTO, RELATO E FOTOS DE UMA VIAGEM DE MOTO ATÉ USHUAIA

Mais viagens.

Santiago, Chile

Durante 23 dias do mês de outubro de 2008, seis casais paulistas fizeram uma viagem com suas...

Leia Mais...

1350 km pelas Serras Catarinenses

Como não tenho condições de fazer grandes roteiros devido à minha atividade profissional, a partir de...

Viajando para Vila Velha – Turismo no Espírito Santo

Quando você foi escolher o roteiro de suas férias e comprar o seu pacote de viagem optou por...

Leia Mais...

Viagem ao Norte / Nordeste do Brasil

Fiz essa viagem em junho de 2013, quando saí de Belo Horizonte e fui em direção ao Nordeste e...

Dicas para sua viagem

Livros

História da Motocicleta

O primeiro clube feminino de motos

O Motor Maids foi fundado em 1940 por duas senhoras que queriam tornar mais fácil (e mais seguro)...

Viagem de volta ao mundo de moto em 1957

Uma aventura extraordinária iniciada há mais de 60 anos pelos italianos Leopoldo Tartarini e...

A viagem de moto mais longa da história

Viajar, conhecer cidades, culturas e pessoas em todo o mundo parece ser um cenário tentador para...

Textos legais

Pelo Cemitério... Não!!!

Oriundos do Rio de Janeiro a fim de vermos o carnaval em Recife, o que realmente aconteceu, eu e o...

Humildade e generosidade

Certamente são duas das nossas mais simples virtudes, e das mais ricas e escassas.Principalmente...

Acidentes com Motos

Transporte é uma das necessidades básicas que todo e qualquer cidadão tem para poder ir ao seu...

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Realmente o mar não queria visitantes em taipú e não tinha condições novamente. Recomendo esse passeio, mergulho raso +/- 3 metros numa barreira de coral a 100, 200 metros da praia. Fiz esse numa viagem pra lá de Twister 250cc em 2006.

Fomos então conhecer barra grande de escuna. Aqueles passeios típicos para turista que saem cedo e voltam no final da tarde. Gostamos muito. Além do visual incrível, com várias paradas pra mergulho, almoçamos uma peixada (moqueca, só capixaba) num restaurante de pescadores à beira da barra.