Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

De Vitória a Fortaleza pelo litoral

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Em meados de abril/maio de 2013, tivemos a informação que o padrinho da minha noiva assumiria o Circulo Militar de Fortaleza (CE). Militar de carreira, ele vive naquele sofrimento de morar dois anos em cada lugar. Quando recebi a notícia da então noiva e hoje esposa, falei meio que em tom de brincadeira. “May, porque a gente não vai à passagem de comando de moto?”. Apesar dela já ter feito algumas viagens dentro do sudeste com o pai e depois comigo (dei sorte, filha de motociclista já estava acostumada a ser garupa quando a conheci), nunca tinha feito uma viagem com tanta duração.

Como era o primeiro dia e estávamos descansados, fiz a opção de rodar uma distância maior. Acertei nesse ponto. Saímos no dia 06/01 por volta de seis da manhã. A moto já estava pronta e abastecida, era só ligar e partir pra estrada. Tempo e temperatura favoráveis, liguei o GPS, mesmo já sabendo o caminho até o destino do dia pra testar a eletrônica.

A ideia era fazer mergulho na praia de Taipú de Fora na Península de Maraú, mas as condições de lua e maré não permitiram. Então resolvemos seguir para itacarezinho, uma praia que tem o acesso dentro de uma fazenda. Ou desce à pé cerca de 4 km ou paga. Paguei na hora. Fui com a moto pela estradinha de calçamento, que desce pela encosta e conta com alguns mirantes.

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Tudo pronto, tomamos café e voltamos ao quarto pra colocar os equipamentos. De repente uma tempestade! O clima da costa do cacau tem essas coisas, virou de uma hora pra outra. O dono da pousada, surfista e bom conhecedor do clima local, disse “só vai parar na hora do almoço”. Olhei pra madame e ela já tava no quarto esperando a chuvarada passar.

Voltando ao que interessa, vamos pra estrada. Peguei a BR 101 de volta, pra mim o pior trecho. Muita obra para duplicação sendo feita, daquelas que tem 100 anos que está sendo executada e nunca fica pronta. Buracos intermináveis, daqueles que a criançada fica na beira da estrada pra tapar com pá de terra e receber alguns trocados.