Entrar

Pelo interior da Bahia em motos de 125cc

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Em novembro passado, eu, minha esposa Lucinéia e um casal de amigos, o Jhony e a Thaís, fizemos uma viagem até Correntina no oeste do estado da Bahia a bordo de nossas motos de 125cc, uma Suzuki Intruder e uma Suzuki Yes.

1° dia - de Vitória da Conquista a Bom Jesus da Lapa

deixamos nossa cidade, Vitória da Conquista (BA), no dia 23 de novembro por volta das 04h30 da manhã pela BA-262. Após várias paradas para descanso, por volta das 15h30 chegamos a Bom Jesus da Lapa, onde pernoitamos.

2° dia - de Bom Jesus da Lapa até Correntina

Depois de amanhecer o dia e antes de partir para a estrada, primeiro subimos o Morro do Bom Jesus em estilo de escalada. Depois tomamos café e seguimos rumo a Correntina. Após 130 km de muita chuva chegamos àquela cidade.

3º e 4° dias - Correntina

O restante do segundo dia, o terceiro e o quarto dias desfrutamos do maravilhoso balneário das Sete Ilhas. Um lugar inigualável e um presente para a alma.

5° dia - De Correntina à Vitória da Conquista

Na madrugada do quinto dia tomamos o rumo de volta. Enfrentamos uma grande tempestade nas imediações de Riacho de Santana, o que nos obrigou a parar e esperar o temporal passar. Chegamos ao nosso destino por volta das 17h. Foi uma viagem relativamente curta, mas que nos deixou grandes impressões, belas imagens e muita felicidade!

Comentários (7)

  1. Antonio Carlos Cardeal

Caríssimo PHANTEONPIRAJÁ, compartilhamos o mesmo gosto e prazer pelas maquinas de 2 rodas, "cavalo de aço", entretanto tenho que discordar dos seus cafezais, os do sul de Minas são inigualáveis. Aguardo voce em Itajubá para no mínimo um! Tenho certeza que voces vão adorar!
Sejam bem vindos.

  1. Jeferson de oliveira cardoso

Ola,parabens aos aventureiros das motocicletas por nosso chao Brasileiro,gosto muito destas aventuras,porem ainda nao tive o previlegio e a oportunidade de fazer uma viagem longa montado numa moto,estou me preparando para fazer minha primeira viagem apartir do fim de 2016,estou em busca de...

Ola,parabens aos aventureiros das motocicletas por nosso chao Brasileiro,gosto muito destas aventuras,porem ainda nao tive o previlegio e a oportunidade de fazer uma viagem longa montado numa moto,estou me preparando para fazer minha primeira viagem apartir do fim de 2016,estou em busca de aventureiros experientes para eu viajar,seja qual for o destino dentro,podem me encontrar no face(jeferson cardoso)ou no imail (jeferson-olivera@hotmail.com),desde ja agradeço e um feliz 2016 a todos.

Ler Mais
  1. Rômulo Provetti    Jeferson de oliveira cardoso

Olá Jeferson. Poste sua mensagem no fórum que outras pessoas poderão ler e talvez combinar com você um destino: http://viagemdemoto.com/forum/companhia-para-viajar

  1. Antonio JL.

Boam dia ..... obrigado pelo convite se for com certeza passarei para que possamos tomar um café será um prazer em conhece-los pessoalmente. e Vitória da conquista é caminho certo para o Nordeste, estou vendo certinho pois devo ir até Campina Grande - PA pois um amigo aqui é de lá e está com...

Boam dia ..... obrigado pelo convite se for com certeza passarei para que possamos tomar um café será um prazer em conhece-los pessoalmente. e Vitória da conquista é caminho certo para o Nordeste, estou vendo certinho pois devo ir até Campina Grande - PA pois um amigo aqui é de lá e está com vontade de ir de moto junto, então estamos planejando o roteiro pois ele não tem muito tempo disponível, e não será uma viagem muito longa em dias, é quase um bate e volta mas com certeza daremos uma passada por ai nem que seja somente para falar um oi para os amigos. O fato de vcs serem iniciantes como viajantes em moto não tem nada a ver pois todos nós somos iniciantes em alguma coisa, o importante é o espirito aventureiro, e a vontade de fazer o restante são conquistas pelo fato, espero que não desanimem pois essa vida de MOTOCICLISTA deixa a gente viciado kkkkkk, um forte abraço e boas estradas.

Ler Mais
  1. Antonio JL.

Parabéns aos casais pela aventura, o lugar é mesmo muito bonito, estive ai em Correntina em 2010, o lugar é muito lindo mesmo, espero poder voltar em 2016 quando for fazer um tur de moto pelo Nordeste. Um forte abraço a todos e boas estradas.

  1. André Álvares    Antonio JL.

Olá, Antônio, boa tarde! Obrigado pelas palavras de apoio. Somos iniciantes no ramo, mas pretendemos alçar voos maiores. Se vier em 2016 (e espero que venha!) seja bem vindo à Bahia! Passando por Vitória da Conquista não deixe de entrar em contacto. Temos os melhores cafezais do Brasil e será um...

Olá, Antônio, boa tarde! Obrigado pelas palavras de apoio. Somos iniciantes no ramo, mas pretendemos alçar voos maiores. Se vier em 2016 (e espero que venha!) seja bem vindo à Bahia! Passando por Vitória da Conquista não deixe de entrar em contacto. Temos os melhores cafezais do Brasil e será um prazer pra gente recebê-lo em nossa casa e preparar-lhe uma xícara dele!

Ler Mais
Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização