Entrar

Viagem de moto para o Nordeste

  • Categoria: Nordeste do Brasil
Viagem de moto para o Nordeste

Vou relatar para vocês uma viagem de moto que realizei entre 30 de dezembro de 2009 e 29 de janeiro de 2010, durante a qual percorri 5.056 km de estradas de quatro estados brasileiros: São Paulo, Espírito Santo, Rio e Bahia. Nesta viagem tirei muitas fotos, que podem ser vistas na apresentação abaixo, e tive o prazer de rever velhos amigos e conhecer muitos novos.

O planejamento para a viagem foi iniciado em meados de 2009. Inicialmente o roteiro previa chegar até Porto Seguro, BA indo por Minas, mas no fim fui pela Via Dutra.

Como planejado, cheguei em Porto Seguro no início da tarde do dia 31 de dezembro. Passada a euforia da chegada comecei a organizar roteiros para conhecer algumas cidades da Bahia e acabei passeando em Mucuri, Nova Viçosa, Alcobaça e Prado. Além das cidades, conheci belos rios, comidas e frutas típicas baianas que são uma delícia.

Retornando da Bahia passei pelo Espírito Santo onde, por indicação da esposa de um amigo, vim pela rodovia do Sol, por sinal um trajeto muito lindo. Iniciei nela a partir de Guarapari e de lá passei por Meaípe, Iriri, Anchieta e Marataízes, aproveitando e conhecendo lindas lagoas e praias neste trajeto.

De volta ao Rio de Janeiro outros amigos me levaram para conhecer o Cristo Redentor, uma experiência incrível. Fiquei sem palavras com a recepção dos amigos que tenho no Rio.

Deixei a Cidade Maravilhosa na companhia do amigo Rico, que me acompanhou até Mangaratiba. De lá toquei via Rio-Santos para Paraty e na sequência visitei as praias de Ubatuba e a Serra do Mar onde me esbaldei nas curvas com minha moto, uma Honda NX4 Falcon 400cc.

Comentários (3)

  1. Erik, MC Mensageiros do Asfalto

Muito legal sua viagem. já fui até Santa Cruz de Cabralha-BA em uma Cb 450 ano 84 e passei por alguns desses lugares que vc passou.Agora eu e mais dois amigos do Moto Clube estamos planeijando uma viajem até João Pessoa-PA em Julho deste ano. Não vejo a hora!!!!

  1. Rômulo Provetti

Olá, Paulo. Eu viria pela Fernão Dias. <br />A Distância pela Fernão ou pela Dutra é praticamente a mesma.<br />Passei por ela há duas semanas, e a estrada está excelente, tem, se não me engano, 12 pedágios de São Paulo a BH a R$ 0,65 cada para moto. Vindo por ela, você tem a opção de passar pela BR-040 / BR-135 até Montes Claros e Salinas para pegar a BR-116, ou pela BR-381, João Monlevade e Governador Valadares. Esta última tem como porém você ter que dividir a estrada simples com uma grande quantidade de caminhões.

  1. Paulo Lima Almeida

bom dia caro colega...estou com viagem marcada para o nordeste dia 26 de Dezembro. estarei saindo de são Paulo capital e gostaria de saber por qual rodovia devo ir. fernao dias ou dutra? desde ja agradeço pela sua atenção...abraço!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização