Entrar

Viagem de BH a Jericoacoara

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Em meados de Agosto de 2013, resolvemos fazer mais uma viagem para comemorar nossos aniversários, Meu e de minha Esposa. Infelizmente, ou felizmente, dois virginianos já pensou??? Vixe!

Mas não seria simplesmente mais uma viagem, seria feita de moto, a primeira na vida de minha esposa (Patrícia, 40).

Bom, roteiro traçado de Belo Horizonte a Jericoacoara no Ceará, marcamos a data da viagem para o dia 24 de outubro.

Preparei a moto, uma BMW F 800 GS, com os equipamentos, troquei o banco para maior conforto e fiz uma aposta com meu irmão, o Baú, um viajante do mundo, sobre qual cidade eu iria despachar minha mulher de volta. Eu disse: "em Morro de São Paulo ela volta". Ele foi pessimista: "Montes Claros, quem sabe Vitoria da Conquista?".

Bom, queimando nossas línguas e superando todas as expectativas, ela conseguiu concluir todo o trajeto (amando), com direito a cochilo na garupa.

A viagem não foi somente para ver belas paisagens, mas de reflexão, de encontro com nós mesmos, emoção, cumplicidade, namoro, descobertas, gratas surpresas e decepções, mas no contexto, uma viagem inesquecível, outra forma de realmente conhecer lugares e pessoas, uma viagem ímpar.

Nossa viagem pelo litoral teve inicio em Morro de São Paulo, dali pra frente só litoral até Jeri. Optamos por fazer uma viagem de conhecimento e gastronomia, então o roteiro foi baseado não em quilômetros/dia, mas em horas/dias, sempre rodando de 6 até no máximo as 14 horas. Nossa prioridade era chegar próximo ao almoço, hospedarmos, conhecer a cidade ou região na parte da tarde e noite, com direito a ficar mais dias se realmente gostássemos do lugar, não reservamos hotéis, onde achávamos interessante, ficávamos.

Passamos pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

A todos que nos leem, seria impossível escrever toda a viagem num único post, teríamos paginas e paginas de histórias, na verdade talvez um livro.

Termino com uma frase de minha esposa:

"Estar na moto, é como se fizéssemos parte do cenário, como num filme em 3D."

Abraços a todos.

Comentários (9)

  1. Mariana

Olá eu e meu namorado pretendemos conhecer Jeri em dezembro...moramos em Maua -SP ,ele tem uma GS 650.Gostaria de algumas dicas,quanto a hospedagem,percurso,como fizeram pra driblar o calor do nordeste mantendo a segurança ?rs em dezembro do ano passado fomos para Santiago e o unico incomodo foi realmente o calor escaldante e o ar seco...

  1. Bruno    Mariana

Mariana, boa tarde!

Tenho certeza que será uma viagem emocionante... Vamos lá:
Quanto ao calor infelizmente, abrimos mão da segurança e boa parte do trajeto fizemos sem as jaquetas, usamos somente botas, calças e luvas... mesmo quando pegávamos chuva era um alivio kkkkk...
Quanto ao trajeto optamos por um roteiro mas gastronômico e de conhecimento, então nossa viagem foi tranquila, o dia em que rodamos mais foi 550 km, teve dia de rodarmos 80km...
Preferimos começar por Morro de São Paulo por conhecer todo o litoral até Morro, então seria novidade desse ponto para frente..
Não reservamos Hotel, sempre chegávamos em algum lugar perguntava sobre hospedagem... Bom vai de acordo com seu bolso também ficamos em pousadas de 150,00 diária a hoteis de 600,00... Fizemos todo o litoral, todo ele tem seu charme, mas fica a dica... Morro é lindo, Pipa, São Miguel do Gostoso, Galo, Galinhos e com certeza absoluta nada se compara a Jeri.. Deixe mais dias para lá é simplesmente fantástico...
Aconselho a deixar a moto na cidade e tomar uma caminhonete taxi (15,00 mais ou menos por pessoa) ou alugar um transfer (100,00 se precisar eu tenho o telefone do Zezinho Hilux) para Jeri...Na cidade deixe a moto no estacionamento na entrada da cidade...
Em Jeri a muitas opções de hospedagem, tente ficar dentro da vila (05 ruas)...
Fizemos a viagem em 26 dias, na volta fomos para Fortaleza, de lá despachei minha moto por transportadora, ficamos 03 dias na cidade conhecendo e voltamos de avião para BH, minha moto chegou uma semana depois sem problemas..
Qualquer informação me ligue 31 91078716.. Abs

  1. mariana    Bruno

Legal,brigada pelas informações

  1. Thiago

mto boa sua história, quero eu fazer uma viagem dessas de autoconhecimento, mas no final do ano. é uma experiencia unica p quem gosta de moto!!!!!<br /><br />Parabéns!!

  1. Bruno Magela Oliveira Batista    Thiago

Obrigado Thiago, tenho certeza que sua viagem será uma grata surpresa, inesquecível.<br />Abraços

  1. Menon

Bruno que viagem loca ! Realmente deve ter sido demais. Quantos dias de aventura durou ? <br /><br />Parabéns pela experiência. Abraços

  1. Bruno    Menon

Menon, desculpe o atraso na resposta: Vamos lá<br />Fizemos em 26 dias, com um detalhe, na volta despachei a moto em fortaleza por uma transportadora e voltamos de avião, assim ganhamos mais dias.

  1. marcelo

Parabens quando e a proxima

  1. Bruno Magela    marcelo

Bom Marcelo acredito ser em março. Foz do iguacu.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização