Entrar

Viagem de BH a Jericoacoara

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Em meados de Agosto de 2013, resolvemos fazer mais uma viagem para comemorar nossos aniversários, Meu e de minha Esposa. Infelizmente, ou felizmente, dois virginianos já pensou??? Vixe!

Mas não seria simplesmente mais uma viagem, seria feita de moto, a primeira na vida de minha esposa (Patrícia, 40).

Bom, roteiro traçado de Belo Horizonte a Jericoacoara no Ceará, marcamos a data da viagem para o dia 24 de outubro.

Preparei a moto, uma BMW F 800 GS, com os equipamentos, troquei o banco para maior conforto e fiz uma aposta com meu irmão, o Baú, um viajante do mundo, sobre qual cidade eu iria despachar minha mulher de volta. Eu disse: "em Morro de São Paulo ela volta". Ele foi pessimista: "Montes Claros, quem sabe Vitoria da Conquista?".

Bom, queimando nossas línguas e superando todas as expectativas, ela conseguiu concluir todo o trajeto (amando), com direito a cochilo na garupa.

A viagem não foi somente para ver belas paisagens, mas de reflexão, de encontro com nós mesmos, emoção, cumplicidade, namoro, descobertas, gratas surpresas e decepções, mas no contexto, uma viagem inesquecível, outra forma de realmente conhecer lugares e pessoas, uma viagem ímpar.

Nossa viagem pelo litoral teve inicio em Morro de São Paulo, dali pra frente só litoral até Jeri. Optamos por fazer uma viagem de conhecimento e gastronomia, então o roteiro foi baseado não em quilômetros/dia, mas em horas/dias, sempre rodando de 6 até no máximo as 14 horas. Nossa prioridade era chegar próximo ao almoço, hospedarmos, conhecer a cidade ou região na parte da tarde e noite, com direito a ficar mais dias se realmente gostássemos do lugar, não reservamos hotéis, onde achávamos interessante, ficávamos.

Passamos pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

A todos que nos leem, seria impossível escrever toda a viagem num único post, teríamos paginas e paginas de histórias, na verdade talvez um livro.

Termino com uma frase de minha esposa:

"Estar na moto, é como se fizéssemos parte do cenário, como num filme em 3D."

Abraços a todos.

Comentários (9)

  1. Mariana

Olá eu e meu namorado pretendemos conhecer Jeri em dezembro...moramos em Maua -SP ,ele tem uma GS 650.Gostaria de algumas dicas,quanto a hospedagem,percurso,como fizeram pra driblar o calor do nordeste mantendo a segurança ?rs em dezembro do ano passado fomos para Santiago e o unico incomodo foi...

Olá eu e meu namorado pretendemos conhecer Jeri em dezembro...moramos em Maua -SP ,ele tem uma GS 650.Gostaria de algumas dicas,quanto a hospedagem,percurso,como fizeram pra driblar o calor do nordeste mantendo a segurança ?rs em dezembro do ano passado fomos para Santiago e o unico incomodo foi realmente o calor escaldante e o ar seco...

Ler Mais
  1. mariana    Bruno

Legal,brigada pelas informações

  1. Thiago

mto boa sua história, quero eu fazer uma viagem dessas de autoconhecimento, mas no final do ano. é uma experiencia unica p quem gosta de moto!!!!!<br /><br />Parabéns!!

  1. Bruno Magela Oliveira Batista    Thiago

Obrigado Thiago, tenho certeza que sua viagem será uma grata surpresa, inesquecível.<br />Abraços

  1. Menon

Bruno que viagem loca ! Realmente deve ter sido demais. Quantos dias de aventura durou ? <br /><br />Parabéns pela experiência. Abraços

  1. Bruno    Menon

Menon, desculpe o atraso na resposta: Vamos lá<br />Fizemos em 26 dias, com um detalhe, na volta despachei a moto em fortaleza por uma transportadora e voltamos de avião, assim ganhamos mais dias.

  1. marcelo

Parabens quando e a proxima

  1. Bruno Magela    marcelo

Bom Marcelo acredito ser em março. Foz do iguacu.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização