De Guarulhos a Ilhéus em uma Dafra 150cc

Pilotando minha pequena custom, uma Kansas 150cc da Dafra, fiz a minha maior viagem de moto até hoje, percorrendo um total de 3.722 quilômetros de estradas de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo para chegar em Ilhéus, na Bahia.

A viagem iniciou em Guarulhos, SP. Fiz a ida em dois dias sozinho, passando pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo, com pernoite em Cachoeiro de Itapemirim.

Permaneci em Ilhéus durante 20 dias, visitando minha família, revendo amigos, passeando nas praias da cidade e em Olivença, um distrito de Ilhéus.

O retorno foi feito por Minas Gerais, também em dois dias, na companhia de um amigo, o Marcos Vinicius, que pilotava a sua Intruder 125cc e levava na garupa a esposa, Regiane. Na estrada, conhecemos o Fábio Cruz, que ia sozinho para Curitiba e seguiu conosco até São Paulo. Pernoitamos em Divisa Alegre, MG, de onde saímos às 5 horas da manhã, seguindo para minha casa em Guarulhos, onde chegamos às 16h50.

Apesar da Kansas ser uma moto de apenas 150cc, gostei muito do seu desempenho na estrada, onde andei sempre entre 90km\h e 110km\h.

As estradas estavam relativamente em bom estado, passei por alguns trechos com buracos no Rio de Janeiro e outros com reformas na pista, que acabaram ocasionando o furo do pneu em São José de Ubá. Nessa cidade fui muito bem assistido por um vereador, o Carlão, que me deu toda atenção e me ajudou no reparo do pneu.

Abaixo, um vídeo com uma seleção de imagens registradas na estrada.

Não vejo a hora de voltar para a estrada para mais uma viagem e depois compartilhar minha experiência com os amigos aqui do ViagemdeMoto.com

Última modificação: Qui 2 Fev 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Comentários (14)