Entrar

De Guarulhos a Ilhéus em uma Dafra 150cc

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Pilotando minha pequena custom, uma Kansas 150cc da Dafra, fiz a minha maior viagem de moto até hoje, percorrendo um total de 3.722 quilômetros de estradas de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo para chegar em Ilhéus, na Bahia.

A viagem iniciou em Guarulhos, SP. Fiz a ida em dois dias sozinho, passando pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo, com pernoite em Cachoeiro de Itapemirim.

Permaneci em Ilhéus durante 20 dias, visitando minha família, revendo amigos, passeando nas praias da cidade e em Olivença, um distrito de Ilhéus.

O retorno foi feito por Minas Gerais, também em dois dias, na companhia de um amigo, o Marcos Vinicius, que pilotava a sua Intruder 125cc e levava na garupa a esposa, Regiane. Na estrada, conhecemos o Fábio Cruz, que ia sozinho para Curitiba e seguiu conosco até São Paulo. Pernoitamos em Divisa Alegre, MG, de onde saímos às 5 horas da manhã, seguindo para minha casa em Guarulhos, onde chegamos às 16h50.

Apesar da Kansas ser uma moto de apenas 150cc, gostei muito do seu desempenho na estrada, onde andei sempre entre 90km\h e 110km\h.

As estradas estavam relativamente em bom estado, passei por alguns trechos com buracos no Rio de Janeiro e outros com reformas na pista, que acabaram ocasionando o furo do pneu em São José de Ubá. Nessa cidade fui muito bem assistido por um vereador, o Carlão, que me deu toda atenção e me ajudou no reparo do pneu.

Abaixo, um vídeo com uma seleção de imagens registradas na estrada.

Não vejo a hora de voltar para a estrada para mais uma viagem e depois compartilhar minha experiência com os amigos aqui do ViagemdeMoto.com

Comentários (14)

  1. Carlos Alberto

ela cara parabéns pela viagem moro em Jequié ba to querendo fazer uma viagem até São paulo de Honda fan 150 e quero saber quanto eu vou gastar São 1756km daqui até lá manda a resposta no meu face chocolatinhow dlc abraços

  1. JOEL ANTONIO

OI. Gostei muito do seu relato. Vc teve muitos problemas com sua kansas na estrada? que ano ela é<br />e esquenta muito? Tenho uma 2012 e pretendo viajar longe. Ja rodei 8.000km e tive problemas comuns como cdi, lanterna, mal contato, mas de motor nao. Sempre funcionou bem. Obrigado.

  1. josé carlos

vc é um guerreiro Parabéns !

  1. Walter

parabéns bela aventura

  1. Regina

Nossa que legal,meu sonho e fazer uma viagem assim,como sou baixinha estava pensando em comprar a dafra e estava na duvida se ela ia aguentar a viagem , pretendo sair de Teresina -PI ir ate Salvador ,detalhe sozinha,claro que a família fica desesperada com a ideia .Amigo se tiver alguma dicas pra me dar ficaria agradecida..

  1. cristiano    Regina

oi aceita companhia na viagem? Nunca fiz uma viagem assim de moto... Mas pegar a minha e ir sozinho não dá...

  1. Gedson J.F. Sacilotto

Este é o verdadeiro espirito do motoqueiro, como dizem , não importa a moto o importante é a gente estar realizado com a viagem. Isto é uma motivação para que continue viajando. A próxima viagem minha sera na Serra do Rio do Rastro-SC, lugar muito bonito. Como vc disse "Não vejo a hora de voltar para a estrada para mais uma viagem". Quem sabe, quando chegar a hora, e se vc quiser um parceiro, podemos ir ate a Serra do Rio do Rastro. Um abraço

  1. Ricardo Lima

Cara, tbm já viajei de Kansas 150 cc. Parabéns pela viagem! Abraços. Ah, pode dar uma forçada nela, eu consegui por 120 km/h (130km/h no velocímetro pois como deve saber, há uma diferença entre o que é marcado e o real)

  1. Gedson J.F. Sacilotto    Ricardo Lima

Coloca uma cora de 42 dentes e um pinhão de 17 dentes, vc vai ganhar mais velocidade na estrada, fiz isto na minha Kansas 150, deu resultado, estou satisfeito.

  1. Luiz Antonio Garcia

Olá amigos das motos parabenizando o amigo pela viagem com uma dafra 150cc.Eu em 2010 viajei a Goias num espaço de 25dias duas vezes em garupado eu e meu filho Alexandre garanto a vcs foi muito prazeroso esta viagem ainda mais de moto valeu garoto pela viagem a Bahia ok abraços....

  1. Luiz Antonio Garcia    Luiz Antonio Garcia

Olá amigos das motos parabenizando o amigo pela viagem com uma dafra 150cc.Eu em 2010 viajei a Goias num espaço de 25dias duas vezes em garupado eu e meu filho Alexandre garanto a vcs foi muito prazeroso esta viagem ainda mais de moto valeu garoto pela viagem a Bahia ok abraços....
<br />esqueci de uma obs foi de dafra 150cc ok

Seja o primeiro a comentar este artigo.
Carregar Mais

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização