Surubim, PE

Viagem de moto Surubim

Sou de Recife e nunca havia feito uma viagem de moto. Alguns amigos me convidaram para acompanhá-los em um passeio até a cidade de Surubim, no agreste pernambucano, para participar de um encontro que ocorreria naquela cidade. Convite aceito, nos encontramos na sede do moto grupo Brasil Caveira. Fui muito bem recebido por todos e fiz amizade com pessoas que cultivam o companheirismo.

Às 7 horas da manhã partimos para minha primeira experiência na estrada. Éramos cerca de 40 pessoas, a maioria de moto e alguns de carro.

Uma viagem curta, de 120 km, que aguçou meu desejo de realizar mais viagens, respeitando meus limites e possibilidades.

Sem duvida, a experiência vai ficar gravada na minha memória e no meu coração.

Forte abraço a todos, fiquem com Deus.

Sobre Surubim

Surubim é um município brasileiro do estado de Pernambuco, conhecido como a Capital da Vaquejada.

O município originou-se de uma fazenda de gado, pertencente a Lourenço Ramos da Costa. Em 1864, ele construiu um oratório dedicado a São José, onde o padre português Antônio Alves da Silva celebrava as missas dominicais. No entorno do oratório surgiram as primeiras casas. Em 1870, o oratório foi substituído por uma capela. Em 6 de junho de 1881, a lei provincial nº 1565 criou a freguesia de São José de Surubim, instalada em 1885 e regida canonicamente pelo padre José Francisco Borges.

A cidade tem este nome em homenagem ao boi Surubim que foi atacado e devorado por uma onça nas terras do fazendeiro Lourenço Ramos onde hoje se encontra o atual município.

Foi emancipado, através da lei estadual nº 1.931, de 11 de setembro de 1928; se desmembrando do Município de Bom Jardim.

Surubim também é conhecido pelos seus ilustres filhos: Abelardo Barbosa (Chacrinha, o velho guerreiro) um grande comunicador de rádio televisão, e Lourenço da Fonseca Barbosa (Capiba), um dos maiores compositores de frevo de Pernambuco.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Conteúdo relacionado - Viagens pelo Brasil