Salve, salve, turma boa. Atendendo a pedidos, vou compartilhar informações e fotos da viagem de 4.500 km que fiz durante 13 dias com a minha pequena Intruder 125 pelas estradas dos nove estados do Nordeste brasileiro.

Partindo de São Luis/MA, fui na boa, aproveitando muita coisa pelo caminho. Além das incríveis estradas e paisagens que tive pela frente, revi amigos e parentes, conheci pessoas, relembrei sabores das minhas raízes, contemplei paisagens únicas e muitas praias. Não tirei todas as fotos que queria, mas tirei muita foto bacana.

A Little (Intruder 125) é 2008/2009. Na partida, estava com 23.200 km rodados. Fiz uma revisão completa na véspera, coloquei transmissão e lonas novas, levei como sobressalentes os cabos de embreagem e acelerador, uma lâmpada de cada, câmara dianteira e traseira, a cada 1000 km troquei o óleo e lubrifiquei a corrente duas vezes por dia, exceto quando estava só passeando no local.

1º dia - São Luis, MA - Parnaíba, PI - 510 km
2º dia - Parnaíba, PI - Itapagé, CE - 370 km
3º dia - Itapagé, CE - Tibau do Sul, RN - 710 km
5º dia - Tibau do Sul, RN - Recife, PE - 250 km
10º dia - Recife, PE - Maragogi, AL - 140 km
11º dia - Maragogi, AL - Aracaju, SE - 450 km (Pernoite em Pirambu)
12º dia - Pirambu, SE - Araripina, PE - 670 km
13º dia - Araripina, PE - Lima Campos, MA - 670 km
14º dia - Lima Campos, MA - São Luis, MA - 270 km

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil - Intruder 125

Essa foi minha segunda viagem longa. Antes de realizar a primeira eu li em algum lugar na internet o relato de um professor que fez aproximadamente 4500 km numa Hunter 90. Isso me encorajou e decidi colocar a pequena na estrada e enrolar o cabo, sempre com fé em Deus, que me levou em paz por onde andei.

A Litlle, confiável como sempre, esteve excepcional. Os dois únicos problemas que ocorreram foi um pneu traseiro furado que, por se tratar do Michelin Pilot Sport 120/80/16, me manteve rodando confortável e sem sustos até o borracheiro que ficava 2 km distante. Consertei e, após 65 km, troquei pelo pneu original, para rodar sem me preocupar com outro furo. O outro problema foi o cabo do conta giros que rompeu, ou seja, sem eventos de manutenção significativo.

Bem! Recomendo a trudy para viagens porque acho ela muito confiável. Como toda moto, requer preparação e disciplina na manutenção. Se tomar esses cuidados, a pequena pode e nos leva longe sãos e salvos... Porém, preparação da moto é muito importante, mas o piloto também é muito importante. Conhecer a experiencia de outros motociclistas, ler relatos de viagens e seguir as dicas e recomendações, acreditem, faz muita diferença a seu favor.

É isso turma, seguem algumas fotos que tirei durante a viagem.

Comentários (27)

  1. Breno V.cursos10

muito bom, infelizmente estou trabalhando e minhas ferias só ano que vem.

  1. Farinha

Não interessa se foi de Trudinha ou de HD, que experiência do kct irmão!!!

  1. João Cruz

Felicito o autor da viagem não só pela coragem como por seu correto comportamento através do trajeto que fez com calma e exatidão!!! Que faça novas aventuras!!

  1. BRENO VIEIRA DE ALBUQUERQUE

RAPAZ ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA INTRUDER 125, MAS DEPOIS DESTE DEPOIMENTO QUE VOCÊ FEZ NÃO TENHO MAIS DUVIDAS, QUERO UMA SUZUKI INTRUDER! VEJO QUE VIAJAR DE MOTO DE GRANDES CILINDRADAS É UM PASSEIO, MAS VIAJAR DE INTRUDER É UMA AVENTURA. MORO EM JOÃO PESSOA PB, NÃO SEI SE VOCÊ ESTEVE POR AQUI. O PONTO MAIS ORIENTAL DAS AMÉRICAS (PONTA DO SEIXAS) O FAROL DO CABO BRANCO, E O POR DO SOL DA PRAIA DO JACARÉ ELEITO PELO FANTÁSTICO O 3 MAIS BELO POR DO SOL DO BRASIL.

  1. Edycarlos Rodrigues    BRENO VIEIRA DE ALBUQUERQUE

Olá Breno, sou de Jampa e tenho uma Intruder aventureira, ano 2011, chamo ela de Guerra, compre a sua e bora viajar...
Já viajei de Jampa a Aracaju, mas ela achou pouco e tô planejando uma viagem maior.

  1. Nelson S Ferreira

Obrigado! estou em vias de copras de uma intruder 125 e em duvida sobre pegar estradas em minhas folgas (segundas e terças) pretendo descer a serra de santos e ir ao litoral cerca de uns 110km e você me encoirajou, kkkk, quero manter mais contatos e informações,valeu e boa sorte na estrada com sua intruder!

  1. william

Prezado Eliezer. Parabens pela viagem. Estou pretendendo viajar aqui de Natal para Belém nas minhas férias em janeiro de 2015. gotaria de entrar em contato com você, se puder mande seu email. forte abraço

  1. Ênnio Medeiros

Muito massa. estou planejando fazer esse mesmo percurso de moto em agosto. sou de Parauapebas, se puder mandar algumas dicas agradeço. vlw...

  1. valdirpinheiro

vc tá de parabéns guerreiro

  1. renato

Boa tarde eliezer: sou de limeira,sp e pretendo subir para o norte com minha mulher em dezembro,passando por palmas , teresina, são luis e belem, se possivel me de algumas dicas de lugares para conhecer, estrada, eventos de motociclistas pela região. Desde já agradeço. E sobre a intruder 125 tenho uma 2007 com 102.000km já fui para argentina, entre outros, sempre com minha mulher.

  1. João Cruz

Aproveito para comunicar que fui convidado pela Rádio Rio de Janeiro 1400 kHz AM, para entrevista. Acontecerá no Programa Mulher Brasileira, sexta-feira dia 31/05/2013. Será sobre meu livro Motociclistas Invencíveis e comentará Mulher Motociclista. Programa inicia às 10:00h, mas a entrevista acontecerá por volta das 10:15h.

  1. João Cruz

É gratificante saber que pude colaborar para que outros motociclistas se tornassem moto estradeiros através dos tempos. Como já citei, em 1960 atravessei 6 estados do sudeste/nordeste através estradas de terra com uma Norton 500cc. Agora vejo haver audazes moto aventureiros (embora com estradas e equipamentos melhores), mostrando que o valor da aventura não está na cilindrada. da moto, mas sim em quem a conduz.

  1. edson jose da silva

em 2010 eu e um amigo fabiano viajamos de recife a natal em velha shineray 50 cc ida e volta

  1. Charles de Moraes

Show de bola! Em Janeiro de 2104 pretendo sair de Fortaleza, conhecendo todo o nosso nordeste e quem sabe destino Rio e voltar na minha Factor 125, quem vai nessa?

  1. Cícero Rocha

Gostei da frase poética... "Não tirei todas as fotos que queria... mas quero todas as fotos que tirei.... Ficaria mais cordel... Parabéns pela coragem, garra e disposição para viajar numa trudinha... Pena que vc não citou MACEIÓ no seu roteiro... Preconceito contra os alagoanos??? Brincadeirinha... vc seguiu direto para Aracaju... Perdeu belas praias do litoral alagoano... Fica pra próxima... Tenho um trudinha 2007, mas nunca tive coragem de viajar muito longe... Tô pensando em ir pra SÃO LULA em dezembro... Posso???

  1. ailton pessoa

eu tambem tenho uma intruder 125 e ja andei em varias cidades com ela viajo sempre com minha esposa . ja viajamos ate 3200 km. moro em campo grande ms.

  1. Eliezer    ailton pessoa

Aílton, que bom essas bichinhas são impressionantes mesmo, uma ocasião e outra viagem de que foi de 3750 km eu encontrei um casal que estava viajando com uma cachorrinha entre eles a danadinha ia quetinha e feliz da vida rsrsrsrs Abraçoss

  1. ELIEZER BARBOZA

COLEGA VC TEM UM ESPIRITO DE AVENTUREIRO MESMO VALE MUITO APENA UMA VIAJEM DESSA EU RECOMENDO P QUEM GOSTA DE MOTO EU COMENTEI ANTERIOMENTE,FIZ UMA VIAJEM DE 2000KM EM UMA CG FAN 125CC MUITO MARAVIHLOSO .

  1. Eliezer    ELIEZER BARBOZA

Chará que pena que não levaste um maquina fotográfica, eu acho que as fotos são uma forma de quem viaja dar uma amostra grátis de quanto é inclível pegar a estrada em duas rodas, mas que bom que fostes e essa é uma experiencia da qual jamais esqueceras, muito bom recomento prepare-se e vá novamente e não esqueça a câmera desta vez ;-) abraço fiiiiii.

  1. ELIEZER BARBOZA

CARA ESSA VIAJEM VALEU MESMO É TUDO DE BOM,EU TMB FIZ UMA QUASE DESSA RODEI 2000KM ATÉ O CEARÁ ISSO EM 2010 Q PENA QUE NAO LEVEI UMA MAQUINA FOTOGRAFICA MINHA VIAJEM FICOU REGISTRADA SOMENTE NA MEMORIA,ENFIM TUDO FEITO COM AMOR CHEGAMOS LONGE UM GRANDA ABRACO P VC CHARÁ.

  1. Herculano Filho

Pode crÊ.. Viagem muito massa' Vou me planejar para fazê-la em Fevereiro de 2014 numa Tenere.. Hehee'.. Parabéns!!!

  1. Eliezer    Herculano Filho

Salve, Salve Herculano, Vai sim eu, planejei trocar a trudinha numa Ténéré 250, mas com não iria da tempo que equipa-la, preparei a trudinha e fuuiiiiiiii! foi show, mas a próxima sem duvida será na Tenere e tenho a impressão que será de igual pra melhor rsrsrsrsrs Valeu fiiiiiii!

  1. WALTER

show de bola pretendo fazer minha segunda viagem ,conhecendo mais o litoral nordestino .

  1. Eliezer    WALTER

Opa! Obrigado turma boa! É incrível esse nosso Brasil, temos muita coisa precisando melhorar, mas temos também muito do que nos orgulhar, basta saber direcionar os olhos pra coisa certa conforme o momento e aproveitar as virtudes do caminho, na foto 125_11 esta o Bernardh(Austríaco) e o Sebastian(Alemão) que encontrei na Praia de Pipa- RN saíram numa chinezinha Miza 125 de SP e foram até Fortaleza onde planejavão vender a moto e voltar de avião pra SP onde residem é isso temos uma tendencia de não valorizar o que é nosso, mas o litoral brasileiro é Show recomendo de mais! João Cruz é exatamente o tipo de lembrança que não tem preço, os sentimentos, as sensações, o tempo encobre mas não apaga e as fotos congelam amostas das paisagens únicas que a cada quilometro se renovam, eita é isso mais uma vez OBRIGADO o reconhecimento de viajantes só enaltece a realização.

  1. João Cruz

Gostosa essa viagem onde você pôde conhecer o interior e o litoral do nordeste e registrá-lo com maravilhosas fotos. Será bela recordação que terá para relembrá-la no futuro. Isso me trouxe à lembrança uma das maiores aventuras que fiz de motocicleta em 1960, quando visitei 6 estados do sudeste e nordeste, perfazendo mais de 6.000 km. Parabenizo-o pela aventura numa moto de poucas cc, onde mostra ser mais importante o motociclista do que cc.

  1. Antonio

Parabéns Irmão, lindas fotos, tb. já tive uma intrude 125cc e nunca me deixou na mão é muito boa para a cc. Desejo tudo de bom e boas viagens um forte abraço............................

  1. José Samuel Gurgel

Parabéns pela força de vontade de viajar na pequena. Anotei seu roteiro aqui e espero realiza-lo um dia.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.