No último dia de viagem percorri 836 km, chegando em Belo Horizonte no final do dia.

A ideia de ter ficado em Padre Bernardo foi excelente. A chegada a Taguatinga é um pouco confusa. À noite com certeza teria sido muito pior. Por volta das 8 horas da manhã estava ao redor das cidades de Taguatinga, Gama e Valparaíso chegando à BR 040.

Em Brasília a manhã estava muito fria e o trânsito de veículo é intenso. A ajuda do GPS foi perfeita.

Viagem tranquila pela BR 040, estrada em bom estado de conservação com pouco trânsito de veículos pesados.

Na cidade de Três Marias, não poderia deixar de saborear o famoso peixe às margens do Rio São Francisco.

Finalizei a viagem no cativeiro dos Loucos por Asfalto com a presença de vários amigos motociclistas.

Resumo da Viagem

  • Total de km = 7.400
  • Período da viagem = 28/04 a 17/05 totalizando 19 dias.
  • Estados visitados = Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás e Distrito Federal.
  • Locais em destaque = Bahia rodovia do Coco entre os estados da Bahia e Sergipe, Olinda, Praia da Pipa no estado do rio Grande do Norte, Canoa Quebrada, Jijoca de Jericoacoara (Lagoa Azul) e Jericoacoara (Pousada Geribá) no Ceará, Barreirinhas no Maranhão (Lençóis).
  • Piores trechos com trânsito intenso de veículos pesados = BR 116 entre Minas e Bahia e BR 153 Belém Brasília entre os estados de Tocantins e Goiás.
  • Abastecimento = sem nenhum problema – procurei abastecer a cada 150 km.
  • Estradas estaduais = todas em bom estado, cuidado especial no interior do Maranhão – evitar estradas que passam por aldeias indígenas.
  • Cuidados = Ceará, Maranhão e Tocantins, muitos animais na pista. Evitar viajar a noite.
  • Tempo = agradável, com pouca chuva.

Agradeço a todos pelas mensagens enviadas, em especial à Tia Marta, meu irmão Marcelo e família e aos amigos do moto clube Loucos Por Asfalto pela receptividade.

Até a próxima viagem.

Comentários (2)

  1. Figueiredo

É muito salutar poder ter visto as belas fotos tiradas pelo Marcos Ao longo do caminho percorrido entre BH-MG a SL-MA.Parabens Marcos! creio que o planejado foi cumprido, o prazer que fica depois na chegada é algo indescritível, fica a vontade de repetir o trajeto o mais breve possível.Da próxima vez Marcos programe uma visita aqui em Goiânia, pode ser na ida ou na volta, você não vai se arrepender.Sucesso amigo, e mais uma vez parabéns e que o Grande Arquiteto do Universo possa sempre abençoar você e familia.FIGUEIREDO GOIANIA-GO

  1. NIXON ROCHA FERRAZ

Alemao, todos nos motociclista adoramos isso receptividade, voce e mais um previlegiado, como e bom olhar uma foto com as pessoas que mais gostamos em, fica ai meu modo de pensar ate em breve uai...................

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.