Segundo dia de viagem para casa. Às 7 horas já estava na estrada com o propósito de chegar a Taguatinga/DF no final do dia.

Após 1.009 km de estrada, cheguei à cidade de Padre Bernardo no estado de Goiás, que fica localizada a 70 km de Taguatinga/DF. Chovia muito forte na cidade e por precaução decidi seguir no próximo dia, levando em consideração que a visibilidade não era nada boa naquele momento.

Realizei grande parte da viagem do dia pela BR 153 (Belém - Brasília) com tráfego intenso de caminhões pesados em ambas as pistas. São muitas retas, e na maioria das vezes as carretas circulam em velocidades iguais ou superiores às dos veículos de passeios.

Na divisa dos estados de Tocantins e Goiás, a rodovia encontra-se em obras, com várias paradas obrigatórias, atrasando a viagem. Pra dificultar, sempre que parava para abastecer, a maioria das carretas que havia ultrapassado, passavam novamente a minha frente. Acabei ficando conhecido por alguns carreteiros que abriam espaço e buzinavam com a minha aproximação.

Viagem tranquila, mesmo com o trânsito intenso de caminhões, pista única, obras e alguns trechos esburacados. Dia com chuva, sol, frio e até queimada na estrada – coisa de doido.

Quinta, se o tempo ajudar, pretendo chegar em casa.

Até breve,

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.