Entrar

Canoa Quebrada - Jericoacora

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Hoje nos despedimos de Canoa Quebrada bem cedo com destino a Jericoacoara, ainda no estado do Ceará. Na noite anterior, na pousada, conhecemos um casal de Fortaleza que nos passou várias dicas de pousadas, restaurantes, locais para visitar e estradas a percorrer, evitando a BR principal.

Canoa Quebrada é um lugar muito bonito, praias maravilhosas, bares e restaurantes a beira mar, excelentes pousadas, clima super agradável e uma noite para todos os gostos.

Como o calor é intenso, optamos mais uma vez sair bem cedo, aproveitando o máximo a temperatura da manhã que é bastante agradável.

A viagem entre Canoa Quebrada e Jijoca de Jericocoara foi muito tranquila percorrendo 450 km pelas rodovias estaduais que estão em ótimo estado e são muito bonitas ( CE-040 e CE-085 )

Próximo a Fortaleza e conhecemos o Sérgio, motociclista e morador de Fortaleza, que nos guiou pelo anel rodoviário até a rodovia CE-085. Valeu Sérgio pela ajuda.

Chegamos à Jijoca por volta das 13h30 e fomos direto para a Pousada Chez Loran, localizada na Lagoa Paraíso.

No local tivemos a oportunidade de fazer um passeio de jangada, deitar nas redes espalhadas à margem da lagoa, tomar algumas cervejinhas geladas e saborear um pargo no bafo de primeira.

Estamos neste momento ( 21:56 horas ), preparando nossa bagagem para seguir na segunda-feira para Jericoacoara.

Como o acesso a cidade é indicado para veículos 4 x 4, achamos melhor deixar a motocicleta na pousada seguindo viagem através do transporte local.

A sensação que temos é que o dia não passa por aqui, tudo é muito tranquilo e bastante diferente do nosso dia a dia na metrópole mineira.

Se for possível ter acesso a internet em Jeri, mandaremos na segunda a noite fotos do local.

Ficamos por aqui até quarta-feita, dia que seguimos viagem com destino à Lençóis em Barreirinhas/MA.

Até lá e agradecemos a todos pelas mensagens de carinho.

1. Luciano Oliveira

Eu sou um apaixonado por motos e quando vejo pessoas assim como eu que tambem gosta de moto ai me torno mais apaixonado ainda, fica com DEUS e boa viagem.

1. NIXON ROCHA FERRAZ

Ola conterraneos motociclista com todo respeito pela irmandade sim, Que viagem estou aqui em Sao Joao do Paraiso-MG no norte quase bahia olhando sua historia e viajando junto com voces, ano passado 2011 fomos em Natal RN, descendo ate Salvador, total de 12 dias, agora em agosto de 2012 iremos para o Ceara, gostaria de voces postassem aqui, os melhores locais que passaram para completarmos o nosso roteiro, somos do motogrupo ESTRADEIRTOS DO PARAISO, estamos conhecendo o BRASIL o melhor parte dele e muito gigante, em 2014 estamos planejando e viajando no CHILE, com DEUS na frente amem, olha ALEMAO gostei muito dos seus relatos e isso ai mano a vida assim tem mais sentido. Vai uma indicaçao muito boa para voce se goste de ler livros de viagem ai o titulo MOTO É O SONHO QUE CAMINHA de Joao Gonçalves GAU valeu..........

1. FALCÃO NEGRO

puro e verdadeiro moto-turismo em família valeu

1. Sergio Amora

Caro Novo Amigo Alemão,<br /><br />foi um prazer lhe conhecer e poder ajudar em sua aventura, que devo confessar, causou inveja mesmo já conhecendo grande parte das cidades que vc esta visitando......curta Jeri e aproveite muito os Lençois que posso afirmar, é um dos lugares mais lindos que já visitei na vida.<br />Tente ir a Pousada do Buna e se possível conhecer, depois de uma boa caminhada a Lagoa Verde, vcs não vão se arrepender.<br />Forte abraço, boa viagem e cuidado sempre.

1. Alemao 1

Olá Miguel,<br /><br />Que pena você não estar por aqui nesta semana. <br /><br />Estamos encantados com os lugares e com as pessoas que nos receberam muito bem. <br /><br />Sobre a vinda de moto a Jeri, fiquei um pouco preocupado em função da falta de informação e também pelo peso da moto, bagagem e a Dani minha parceira nas viagens....<br /><br />Obrigado pela mensagem.<br /><br />Abs, <br /><br />Alemão

1. Miguel Noronha

Ola amigos motociclistas!<br />Moro em Fortaleza, mas vivo um ciclo entre o Ceara e São Paulo, infelizmente essa semana estou em São Paulo, pois ao contrario estaria a disposição suas para lhes acompnharem até Jeri (o que não seria nenhum sacrificio) pelo que acompanei em seu relato vcs não foram de oto até Jericoacoara, que é uma pena, pois ela praia do Preá, é bem tranquilo e é uma delicia chegar de moto em Jeri!<br />Aproveitem este pedaço do Paraiso! Este lugar é MARAVILHOSO! Assim como as pessoas! ! Abçs!<br /><br />Miguel.

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.