São Luis do Maranhão

Hoje às 06h30 fui despertado com um telefonema do nosso querido Padrinho Volpini desejando-me uma boa viagem. Naquele momento começava o trajeto entre Belo Horizonte a São Luis do Maranhão.

Peguei estrada por volta das 07h30 com o propósito de não viajar à noite, no entanto a escolha de seguir viagem pela BR 381 foi a pior de todas. Como de costume, um grave acidente ocorrido aproximadamente a 80 km de Belo Horizonte fez com que o trânsito fosse todo interrompido. Incrível como não teve nenhuma vítima grave em virtude da violência do acidente.

2º dia: Itaobim - Salvador - 745 km pela BR 116

Mesmo no Domingo, véspera de feriado, a quantidade de caminhões chega a ser inexplicável. Como pode ter tanto caminhão disputando um pequeno espaço de estrada???

Hoje o caminho foi por três estados, Bahia, Sergipe e Alagoas.

Logo cedo em Salvador peguei a estrada no sentido da Rodovia do Coco, debaixo de chuva, sol e vento...... Depois de cometer alguns erros na capital do Estado da Bahia, consegui chegar na estrada verde que liga Salvador a Aracaju.

Continuando a viagem, terça bem cedo, partimos de Maceió com destino a Praia da Pipa situada na cidade Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte.

Para desviar da BR 101, optamos por subir pela rodovia estadual margeando o litoral, o que nos propiciou um passeio super agradável com várias paisagens incríveis.

Depois de rodar sete dias percorrendo os Estados de MG, BA, SE, Al, PB, PE e RN, chegamos a Canoa Quebrada no Ceará.

Sabendo que o calor seria o nosso principal parceiro na viagem, optamos por acordar às 6 horas da manhã e às 7 horas estávamos na estrada.

Hoje nos despedimos de Canoa Quebrada bem cedo com destino a Jericoacoara, ainda no estado do Ceará. Na noite anterior, na pousada, conhecemos um casal de Fortaleza que nos passou várias dicas de pousadas, restaurantes, locais para visitar e estradas a percorrer, evitando a BR principal.

Nosso segundo e último dia em Jericoacoara. Lugar incrível, paisagens maravilhosas. Com certeza o pôr do sol mais bonito que já vimos até hoje.

Hoje tivemos a oportunidade de fazer um passeio de bugre que durou o dia todo. Conhecemos dunas, lagoas, mangues, cidades soterradas e pessoas fantásticas que ali vivem.

Dando sequência à programação, saímos de Jericoacoara quarta-feira às 8 horas com destino à Jijoca de Jericoacoara. Nosso transporte, numa pick-up D-20, foi feito pela areia fofa e por muitas dunas.

Ficamos impressionados como os nativos da região que pilotam suas motocicletas pelas dunas, sempre em alta velocidade para não cair na areia fofa e com a maior destreza.

Página 1 de 2

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.