São Luis do Maranhão

Padre Bernardo (GO) - Belo Horizonte (MG)

Viagem de Moto pelo Nordeste

No último dia de viagem percorri 836 km, chegando em Belo Horizonte no final do dia.

A ideia de ter ficado em Padre Bernardo foi excelente. A chegada a Taguatinga é um pouco confusa. À noite com certeza teria sido muito pior. Por volta das 8 horas da manhã estava ao redor das cidades de Taguatinga, Gama e Valparaíso chegando à BR 040.

Araguaína (TO) - Padre Bernardo (GO)

Viagem de Moto pelo Nordeste

Segundo dia de viagem para casa. Às 7 horas já estava na estrada com o propósito de chegar a Taguatinga/DF no final do dia.

Após 1.009 km de estrada, cheguei à cidade de Padre Bernardo no estado de Goiás, que fica localizada a 70 km de Taguatinga/DF. Chovia muito forte na cidade e por precaução decidi seguir no próximo dia, levando em consideração que a visibilidade não era nada boa naquele momento.

Viana (MA) - Araguaína (TO)

Viagem de Moto pelo Nordeste

Hoje o dia todo foi de estrada pelo trecho entre Viana/MA à Araguaína/TO, percorrendo 840 km.

Ainda na casa do meu irmão, após analisar o melhor percurso, resolvemos mudar o destino excluindo do roteiro a BR–222 em virtude das serras com inúmeras curvas, sem acostamento e com vários abismos o que deixa o caminho bastante perigoso.

São Luis - Viana (MA)

Viagem de Moto pelo Nordeste

Domingo à tarde me despedi da esposa, filha e sogra, seguindo para Viana/MA, cidade onde meu irmão mora com sua família.

Na estrada que liga São Luis à Viana, passamos por vários rios e pela cidade de Arari onde acontece o fenômeno da natureza chamado "pororoca".

São Luis do Maranhão

Viagem de Moto pelo Nordeste

Olá Turma,

Partimos de Lençóis na sexta feira chegando em São Luis por volta das 13 horas. Percorremos 260 km por estradas boas e com pouco trânsito de veículos. Chegando próximo à capital do Maranhão, o único acesso à ilha é feito por rodovia em péssimo estado de conservação, asfalto irregular e trânsito intenso de veículos pesados. Em São Luis seguimos direto para a pousada que havíamos feito a reserva.

Pipa, Barreirinhas, Lençóis (MA)

Viagem de Moto pelo Nordeste

Dando sequência à programação, saímos de Jericoacoara quarta-feira às 8 horas com destino à Jijoca de Jericoacoara. Nosso transporte, numa pick-up D-20, foi feito pela areia fofa e por muitas dunas.

Ficamos impressionados como os nativos da região que pilotam suas motocicletas pelas dunas, sempre em alta velocidade para não cair na areia fofa e com a maior destreza.

2º dia em Jericoacora

Viagem de Moto pelo Nordeste

Nosso segundo e último dia em Jericoacoara. Lugar incrível, paisagens maravilhosas. Com certeza o pôr do sol mais bonito que já vimos até hoje.

Hoje tivemos a oportunidade de fazer um passeio de bugre que durou o dia todo. Conhecemos dunas, lagoas, mangues, cidades soterradas e pessoas fantásticas que ali vivem.

Em Jericoacoara

Viagem de Moto pelo Nordeste

Chegamos hoje em Jeri e o dia foi muito agradável. Fizemos um passeio pela praia até a Pedra Furada - caminhada de aproximadamente 2 horas.

Canoa Quebrada - Jericoacora

Viagem de Moto pelo NordesteHoje nos despedimos de Canoa Quebrada bem cedo com destino a Jericoacoara, ainda no estado do Ceará. Na noite anterior, na pousada, conhecemos um casal de Fortaleza que nos passou várias dicas de pousadas, restaurantes, locais para visitar e estradas a percorrer, evitando a BR principal.

Praia da Pipa - Canoa Quebrada

Viagem de Moto pelo Nordeste

Depois de rodar sete dias percorrendo os Estados de MG, BA, SE, Al, PB, PE e RN, chegamos em Canoa Quebrada no Ceará.

Sabendo que o calor seria o nosso principal parceiro na viagem, optamos por acordar às 6 horas da manhã e às 7 horas estávamos na estrada.

Conteúdo relacionado - Viagens pelo Brasil