Livro sobre viagem de moto histórica

Nos Deliciosos Anos Dourados

Relato de uma viagem de moto do Rio de Janeiro até a Paraíba, realizada no final dos anos 1950.

Viagem de moto America do Sul

Expedição 5 Fronteiras

Um grupo de motociclistas realiza uma viagem de moto pelas estradas do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.

22 Viagem de moto America do Sul 060

Norte da América do Sul

Viagem de moto pelo norte do Brasil, Guiana Francesa, Suriname, Guiana e Venezuela.

viagem de moto

Projeto Vientos Blancos

Atravessando as fronteiras do Brasil, Argentina, Bolívia e Chile para conhecer América do Sul.

Nordeste do Brasil

Com uma Yamaha Midnight Star, motociclista paulista faz uma viagem de moto pelo Nordeste.

viagem de moto

Volta à América do Sul de 125cc

Motociclista português realiza uma viagem com uma moto de baixa cilindrada pela América do Sul.

Um casal recifense e 14.875 km de aventura!

Somos Rosana e Luciano, recifenses, que percorremos com nossa moto Honda CB 500X um total de 14.875 km de estradas de vários estados brasileiros e cinco países durante 29 dias do mês de janeiro...

Viagem de moto pela Serra da Canastra

Estava tudo preparado para esta viagem de moto, há muito tempo sonhada. Saí de casa às 9h, deixei minha filha no serviço e às 9h30 entrei na rodovia Anchieta, tendo como destino Delfinópolis (MG),...

Um dia em Piracicaba

A ideia do passeio surgiu quando nos deparamos com uma semana de trabalho mais curta. Sim, haveria um feriado nela. Maravilhoso, bom para descansar a mente. Foi então que pensamos em fazer um...

De São Bernardo até a praia dos Castelhanos

Segunda de Carnaval, nada como ir para a avenida. Avenida não, vamos para a estrada! Meu filho, nossa branquela (Yamaha Ténéré 250-2011) e eu. Levantamos cedo, preparamos a mochila com algumas...

Patagônia de vento em popa

Nossa tão sonhada viagem pela Patagônia está chegando ao fim. Estamos voltando pra casa. Já percorremos 8 mil quilômetros desde que partimos rumo ao Ushuaia, temos ainda 5 mil pela frente, até a...

Livro viagem de moto Ushuaia e PatagôniaLIVRO COM PLANEJAMENTO, RELATO E FOTOS DE UMA VIAGEM DE MOTO ATÉ USHUAIA

Mais viagens.

Rua do Porto - Piracicaba

Era sábado, dia de pôr a branquela na estrada. Perguntei à garupatroa o que ela gostaria de fazer...

Leia Mais...

Projeto Rotaway Brasil Independência

Olá pessoal, tudo bem? Para quem ainda não sabe, dia 07 de setembro deste mês iniciarei uma viagem de...

Viagem de moto pela California

Salve amigos! Relato aqui a viagem de moto que era meu sonho desde a adolescência e que eu...

Leia Mais...

Projeto “Fortes” Ventos III

O projeto consiste em percorrer durante um mês em viagem de moto, um trajeto de aproximadamente...

Dicas para sua viagem

Livros

História da Motocicleta

Viagem histórica - atravessando os Andes de Moto em 1936 e 2014

Em 1936 meu pai, Max Bernhard, fez uma grande viagem de moto: utilizando uma Harley-Davidson com...

Volta ao mundo de moto em 1932

Em um tempo que o mundo e as realidades politico sociais eram bastante diferentes e quase...

Viagem de Moto pela Europa em 1953

O inglês Paul Gander estava folheando alguns dos álbuns de fotografias de seu pai, Geoffrey...

Textos legais

California Expedition

Durante o mês de Maio/2010, eu, Daniel, e minha esposa, Ana Paula, alugamos uma Harley-Davidson em...

Aprendendo com tantos "por quê?"

A nossa relação com a dualidade vida e morte, sob todas as crenças e estigmas dessa nossa...

Finalmente... Paz no Trânsito!

Tradicionalmente esta revista vem colaborando para que haja paz no trânsito. Na busca desse...

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Após tomar café logo de manhã, embarquei na van para o passeio do dia, saindo em direção à praia de Maracajaú, a 7 km da costa, para mergulho nas piscinas de corais.

O lugar é fantástico, vale a pena conhecer.

Em seguida, almoço e um passeio de quadriciclo nas dunas, indo até o Praia Hotel de Punaú.

E à noite, um jantar e um passeio pela orla de Ponta Negra.