Entrar

7º dia - Aracaju - Maceió

  • Categoria: Rota Nordeste
Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Completando nesse dia uma semana de viagem, acordei bem cedo e segui com destino ao município de Itabaiana no Sergipe, para uma visita ao Parque dos Falcões. Contudo, ao chegar no local, fui saber que o mesmo só estaria aberto para visitações a partir das 9 horas. Decidi então não esperar e segui viagem rumo a Alagoas pela BR-101, indo para o município de Neópolis, Sergipe, para fazer a travessia de balsa para o município de Penedo, Alagoas.

Ao chegar a Neopolis, umas fotos do mirante, no qual é possível avistar o rio São Francisco e, em seguida, fui para a balsa para fazer a travessia. Alguns minutos depois já estava no estado de Alagoas.

Em Penedo, fui me encontrar com o Luiz Eduardo, um motociclista da cidade que me mostrou toda a cidade, e depois um almoço às margens de Velho Chico, no restaurante O Oratório.

Após o almoço, me despedi e segui viagem rumo à capital, Maceió.

Estrada com alguns buracos, mas nada de grande transtorno. Chegando à capital por volta de 3 horas, com meu GPS sem funcionar por uma pequeno problema de mau contato no conector, teria que achar o local onde passaria a noite no PPS (pergunte pra saber), o que foi mais complicado que pensei, pois os moradores da capital alagoana não fazem a mínima questão de ajudar, portanto, tenha um bom mapa caso não saiba onde fica o endereço que procura.

Com muito custo consegui achar Hostel e me instalar. Em seguida, tomei um banho e descansei um pouco e à noite, uma saída para um restaurante, encerrando o dia.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização