Entrar

4º dia - Chapada Diamantina

Viagem de moto até a Chapada Diamantina

Neste dia não saímos para visitar cavernas, e sim uma cachoeira muito bonita.

De Mucugê, pela BR, percorremos 80km com destino a Ibicoara. Na cidade procuramos um agência de turismo para contratação de um guia que pudesse nos levar a famosa Cachoeira do Buracão considerada a mais bonita da chapada.

Neste dia optamos por alugar um carro para não sacrificar as duas motos, uma harley e uma CBR 1000 que faziam parte do grupo. Seguimos então com o carro e as três big trails ( uma BMW GS 1200 e duas VStrom DL 1000 ).

Logo que saímos de Ibicoara com destino à cachoeira fomos orientados que iríamos rodar 30km de terra. No caminho foi necessário muita habilidade dos motociclistas, pois além dos obstáculos naturais de uma estrada de terra, grande parte do percurso era de terra solta que dificultava a pilotagem, sem falar também da poeira que fazia parte constante do percurso.

Após percorremos os 30 km de terra começava outra façanha: caminhar aproximadamente uma hora pela trilha até a cachoeira. Neste trajeto conhecemos boa parte da vegetação local, passando por paredões de rochas, descidas íngremes por escadas improvisadas, piscinas naturais e outras cachoeiras.

Depois de uma hora de caminhada passamos a entender o motivo pelo qual o lugar é denominado “ buracão “, pois estávamos efetivamente num buracão gigante. Neste ponto escutávamos o barulho da cachoeira mas ainda não era possível vê-la deixando todos ainda mais curiosos.

Chegando no final da trilha deparamos com uma piscina de água natural. Neste momento o guia nos forneceu coletes salva vidas dizendo que o trajeto naquele momento seria pela água, fazendo com que a nossa aventura ficasse ainda melhor.

Pulamos na piscina e subimos o rio estreito em meio a dois paredões gigantes de rocha em direção à cachoeira. O eco das vozes era comum na formação dos canyons. Após nadar pelo rio durante uns 10 minutos aproximadamente chegamos a um piscinão e ao fundo a famosa cachoeira do buracão.

Após nos familiarizarmos com o ambiente, nos encorajamos e nadamos em direção à queda d’água.

Neste dia podemos dizer que literalmente lavamos a alma.

Depois de conhecer a cachoeira fizemos o percurso de volta, descendo o rio, passando pela trilha e conhecendo a cachoeira pela parte superior.

Chegamos em Mucugê por volta das 20 horas e fomos direto para o barzinho da praça para falarmos sobre tudo que havia acontecido naquele dia. Demos muitas risadas por causa do nosso amigo Marcelo Bernadi, que não parava de fazer palhaçadas ...

Agradeço a Deus por nos permitir conhecer um lugar tão incrível e por estar ao lado dos amigos num momento tão único e especial.

Comentários (7)

  1. pablo bascuas

que inveja de vcs, puta merda eheeheheh parabens pelo belíssimo passeio, demais mesmo

  1. Fabio

Simplesmente Maravilhoso este passeio de vçs um verdadeiro espirito de aventura,a travessia do rio foi bem irado he he he gostei muito espero poder fazer uma aventura dessa pro lenções Maranhence. Boas viagens pra vcs e um feliz ano de 2012 com muitas iguais a esta e muitos novos amigos.

  1. Alemão - ASAS-MC

Olá Nixon...<br /> <br />Sobre a viagem ao estado do Ceará, sem dúvidas nenhuma que vocês farão uma tremenda viagem.<br /> <br />Estou programando para Maio de 2012 rodar por Minas Gerais, Brasília, Tocantins, Maranhão, Fortaleza, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia totalizando 10 estados e 01 unidade federativa. Minha idéia é rodar em 18 dias.<br /> <br />Sobre o Sul do Pais, tudo é muito bonito. Não deixe de conhecer no Paraná: serra do Rio do Rastro e Morretes, em Santa Catarina Blumenau, São Joaquim e Urubici. O litoral de Santa Catarina também é muito bonito, no entanto algumas cidades ficam praticamente fechadas fora da temporada a exemplo de Bombinhas.<br /> <br />Referente as motocicletas, gosto de fazer viagens longas no modelo big trail pelo fato das nossas estradas e também por não ficar limitado somente ao asfalto. Com certeza a GS 650 é uma excelente moto, no entanto você precisa avaliar a questão das revisões na sua cidade. Sugiro conhecer a nova teneree 660 da yamaha( motor testado ).<br /> <br />Abs,<br /><br />http://www.viagemdemoto.com/images/stories/Diversas/Asas.gif

Obrigado pela visita, estou olhando sempre o seu saite e como voce perguntou sobre o RN fizemos alguma filmagens e muitas fotos a turma nossa aqui ainda esta precisando melhorar mais os arquivos em breve estaremos com um saite todo para voces, pode esperar. No momento estamos reunindo para tratar da proxima viagem, provavelmente vamos agora no final de janeiro, até o momento somos quatro confirmados,partiremos de Sao Joao do Paraiso-MG direto para Feira de Santana-BA, onde dormiremos, depois seguimos para o Ceara provavelmente Canoa Quebrada-CE, puro litoral estar com vontade e so vir para ká. 15 dias curtindo muito vento, voce sabe como e bom. Acredito que em 2013 desceremos para o Sul o que acha? devo trocar a minha moto por uma BMW 650 o que acha? estou aguardado resposta oK. fique com Deus....

  1. Rui de Avillez de Basto

MARAVILHOSO! Além da excelente paisagem, dá para sentir a empatia do grupo... nada de exibicionismos baratos ou discussões estéreis sobre a qualidade de certa marca sobre outras! MOTOCICLISTAS de verdade! Curti as descriçõesm como se estivesse junto!!

  1. Marcos Alemão

Olá Nixon,<br /><br />Obrigado pela mensagem. Você tem razão, a Chapada é maravilhosa.<br />Com certeza, passando pela sua cidade vamos até o supermercado falar contigo. Você tem algum registro da sua viagem feita no Rio Grande do Norte??? <br /><br />Abs, <br /><br />Alemão <br />Presidente <br />ASAS-MC

Ola pessoal, aqui é mais um apaixonado por historias de motociclistas. Estou localizado aqui bem próximo da chapada a uns 230 km, ja visitamos algumas regiões por lá, revendo aqui suas fotos bateu uma saudade daquelas mas é isso mesmo. Em breve quem sabe? No momento estamos preparando mais uma viagem para o Nordeste desta vez no ceará preferencia litoral, já que ano passado conhecemos o Rio G do Norte, lindo mesmo, aquelas dunas de moto, pensa aí. Gostaria de convidadar vocês quando for viajar para esses lados passem pela minha cidade, a turma aqui e fã mesmo. Sou Nixon Rocha Ferraz empresario no ramo de supermercado dono do Super Norte logo na entrada da cidade. Minha cidade é pequena 15000 hab. mas muito acolhedora temos um motociclista de 80 anos e uma lenda venham conhecer o cara tem muita historia e toda nossa turma ok....

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização