Nossa partida de Itacaré ocorreu sob uma grande tempestade. Até Ilhéus a viagem de moto foi feita sob muita chuva e tivemos que abortar as fotografias no platô com o belo visual da praia de Serra Grande.

O trânsito pesado na passagem pelas ruas de Ilhéus e a estrada de pista simples até Itabuna atrasaram bastante nossa chegada à BR 101.

Rodamos 160 km e paramos para abastecer. Ali nos despedimos dos nossos amigos que iriam pernoitar em Teixeira de Freitas, enquanto eu, Lena e Magali rodaríamos 630 km neste dia até a cidade de São Mateus, no Espírito Santo.

Chegamos às 15h30 e, como curiosidade, a cada cidade que cruzamos na BR 101, encontramos pistas sem duplicação, com muitos pardais e quebra-molas e trânsito intenso de caminhões.

Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Ficamos hospedados no Grande Hotel São Mateus, onde estive há 30 anos atrás também em viagem de moto para a Bahia. Localizado em frente à Igreja Velha de São Mateus, é uma atração que salta aos olhos de quem passa ali. Construída no século XIX por escravos e negros com argamassa de óleo de baleia, cal e pedras, diz a lenda que na época existia um túnel ligando a igreja ao porto de São Mateus. Nosso quarto ficava em frente à Igreja e à noite ela recebe iluminação decorativa e fica mais bela e imponente.

Vídeo Rodovia do Cacau chovendo:

Chegava então o final de nosso passeio. Partimos de São Mateus para rodar os 560 km restantes e às 14h30 chegamos de volta a Macaé. E já estamos com nosso próximo passeio agendado: em fevereiro estamos partindo para o “Final do Mundo”, vamos lá?!!!!!

Comentários (2)

  1. PAULO GOMIDE

Falou Ramon. Em relação a Ushuaia, veja relato do Romulo Proveti no VIAGEM DE MOTO. Na volta faremos pequeno relato dos passeios na região.Abs.

  1. André Ramon

Muito bem elaborados os relatos... Ótimas fotografias... Parabéns pelo passeio!!! Confesso que já passei umas 5 ou 6 vezes pela chapada, sempre prometo a mim mesmo que vou conhecê-la, mas nunca cumpro essa promessa... Agora, lendo os relatos da sua viagem, estou me cobrando ainda mais por este cumprimento... rsrsrsrsrsrs...
Vocês vão ao Ushuaia em Fevereiro/16, certo? Eu gostaria muito, mas minha programação é pra ir pro fim do mundo somente em Dezembro/16. Façam bastante fotos e relatos ai pessoal...
Um grande "motoabraço", muita saúde, paz e felicidade pra vc´s... E, claro, muitos kms de muitas histórias e paisagens estonteantes.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.