Entrar

Poço Azul

Viagem de moto até a Chapada Diamantina e Itacaré

Depois seguimos por uma estrada de terra por 25 km em direção ao município de Redenção, onde fica o Poço Azul. No caminho, existe uma casa abandonada que foi morada de Lampião e seus jagunços durante sua perambulação pelo sertão baiano.

O Poço fica localizado em propriedade particular e o acesso ao local faz-se atravessando o Rio Paraguassu de carro, pois o período é de seca.

O Poço Azul é um braço de lençol freático com corrente d’água trocada a cada duas horas, o que permite banho e flutuação sem prejudicar sua visibilidade. A profundidade é de 16 metros na parte mais funda e a sensação é de que estamos no ar.

Viagem de moto até a Chapada Diamantina

Nesta região foram encontradas ossadas de animais como o dente de sabre, preguiça gigante e ossadas humanas. Ao entrar, existem chuveiros onde se tira o excesso de oleosidade do corpo e somente podemos descer ao Poço descalços, A escada para descer ao local é curta, porém irregular. Ao passar por uma entrada, chegamos a uma gruta onde foi construído um deck de madeira, que facilita o acesso à água. Recomendamos que optem por fazer esses passeios em baixa estação, pois em épocas de férias o movimento é intenso.

Vídeos:

Estrada para Poço Azul:

Poço Azul:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização