Chapada Diamantina

Olá Turma,

Gostaria de compartilhar com todos um momento de alegria. Neste sábado nosso destino será a Chapada Diamantina, na Bahia. Na Companhia dos amigo JP, Leo, Bernardi, Laercio, Esther e a minha esposa, seguiremos para este local incrível.

Na companhia dos amigos Laércio e Esther, JP, Leo, Bernardi e minha esposa Daniela, partimos de Belo Horizonte com destino à Chapada Diamantina na Bahia.

Neste primeiro dia pernoitamos na cidade de Janaúba, percorrendo um total de 558 km. A viagem correu bem, estrada boa e um calor muito forte. O único problema foi ficarmos sem gasolina após rodar sem parar 260 km, estando a apenas 3 km do posto de gasolina.

Acordamos bem cedo para fazer um passeio que seria inesquecível ( Poço Encantado e Poço Azul ). No primeiro, saímos pela BR percorrendo 26km de asfalto e 24 km de estrada de terra. Para descer na caverna, é necessário pagar a entrada e obrigatoriamente ter a companhia de um Guia local. Descemos por uma trilha íngreme e logo estávamos na entrada da gruta. Neste momento começou a adrenalina pulsar no corpo, pois a entrada da gruta era estreita e escura, necessitando de luz artificial para nos guiar.

Neste dia não saímos para visitar cavernas, e sim uma cachoeira muito bonita.

De Mucugê, pela BR, percorremos 80km com destino a Ibicoara. Na cidade procuramos um agência de turismo para contratação de um guia que pudesse nos levar a famosa Cachoeira do Buracão considerada a mais bonita da chapada.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.