Dia "D" A Guerra e o Enigma

Mini-moto colocada no container para ser lançada de paraquedas

Seis brasileiros, alguns deles bons motociclistas, vão para os EUA e alistam-se na divisão de paraquedismo das Forças Armadas americanas, onde passam a fazer parte de um “comando especial” e são treinados para executarem missões utilizando mini-motocicletas, lançadas nos campos de batalha de aviões. Entrando os EUA na 2ª Guerra Mundial eles são enviados para a frente de batalha na Europa a fim de juntarem-se às forças Aliadas e combater os alemães que levavam perigosa vantagem.

A mais importante missão foi facilitar invasão das tropas Aliadas nas praias da Normandia na França visando inverter o rumo da guerra em prol dos Aliados. Para isso teriam de destruir moderno e terrível aparato bélico alemão, de altíssimo poder destrutivo, instalado dentro de uma gruta numa das praias da Normandia. Com ele destruído, mais segurança e menor mortalidade haveria quando as tropas “Aliadas” desembarcassem naquelas praias. Por ter sido terrível e descomunal essa invasão via terra, mar e ar, ficou ela marcada na história como dia “D”.

Na mesma ocasião, “Pracinhas” brasileiros foram para a Itália a fim de lutar contra os alemães. Inicialmente recuperaram cidades antes dominadas pelo inimigo, culminando no embate com as célebres e terríveis tomadas de Montese e Monte Castello, onde muitos heróis nacionais tombaram, mas muitas conquistas heróicas foram realizadas.

Concluídas as missões, alguns amigos voltaram para o Brasil. Um deles, apaixonado por moto velocidade, sofreu grave acidente ao testar uma moto que ele “envenenara”. O outro, moto estradeiro e protagonista, ao ter casual, mas apaixonado romance com linda e mística mulher, misterioso enigma que sem saber trazia com ele é finalmente desvendado, proporcionando emocionante impacto no final da história.

Personagens: Seis brasileiros de estados diferentes: Bahia; Mato Grosso; Pernambuco; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul e São Paulo. Um capitão alemão. Uma moça judia, ex-prisioneira de Auschuwitz.

Explicação:

Esse texto faz parte do livro Dia "D" A Guerra e o Enigma, a ser lançado no Brasil. O autor inicia a narrativa mostrando as razões que originaram a 2ª Guerra Mundial, o curso que ela tomou e as conseqüências causadas aos países e pessoas nela envolvidas. Não é uma aula de história sobre essa terrível guerra, mas sim pequena síntese dos mais relevantes acontecimentos, dando porém idéia do todo. Sabendo destes fatos, o leitor irá entender e até se envolver nas tramas do incrível romance que no final surgiu.

Parte 1 - Guerra

Motos da Guerra
Mini-moto já montada para ser usada por paraquedista no solo

Motos da Guerra
Capitão alemão protetor da Olga judia

Motos da Guerra
Foto da Olga judia em Auschwitz (1ª à esquerda)

Motos da Guerra
Ocupação das praias na Normandia

Motos da Guerra
Sargento “Pracinha” com emblema da “Cobra fumando”, honroso símbolo da Força Expedicionária Brasileira-FEB.

Parte 2 - Paz

Motos da Guerra
Foto dos anos 50
Todos de terno e gravata e um deles com gravata “borboleta”. Os dois à direita estão vestindo linho Irlandês, tecido com toque gelado, muito usado até os anos 60.

Motos da Guerra
Foto dos anos 60
Todos estão com chapéu de feltro e terno.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado

Conteúdo relacionado - Artigos